20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadeFazenda, Procuradoria e Controladoria em nova sede

Fazenda, Procuradoria e Controladoria em nova sede

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, cumpriu mais um compromisso assumido com a população e os servidores ao inaugurar, na última quarta-feira (12 de setembro), a nova sede da Secretaria Municipal de Fazenda, Controladoria e Procuradoria-Geral do Município. Os três órgãos passaram a funcionar na avenida João César de Oliveira, nº 6.620, bairro Beatriz, na regional Sede.
O prefeito destacou que o investimento vai melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos servidores, com a meta de qualificar ainda mais o atendimento ao contribuinte.

Desejo que sejam mais felizes neste espaço e que aproveitem essa estrutura para qualificar ainda mais os serviços prestados à população, disse.

A mudança para um prédio com mais estrutura aumenta a sintonia entre os órgãos públicos e faz parte do processo de valorização e qualificação profissional do funcionalismo, que além da criação de um plano de carreira inclui melhorias do ambiente de trabalho.

A partir de agora, a Procuradoria-Geral afinará a sintonia com a Procuradoria Fiscal, com o funcionamento em um mesmo andar, facilitando o diálogo entre os servidores, destaca o procurador-geral Marius Carvalho.

A iniciativa promoverá avanços no atendimento aos contagenses, em um espaço mais estruturado e melhor localizado. O secretário Municipal de Fazenda, Gilberto Silva Ramos, ressaltou que a estrutura do novo prédio facilitará a Modernização da Administração Tributária, que prevê, entre outras metas, a implantação de sistemas inteligentes de gestão.

Agora, a Secretaria da Fazenda vai funcionar junto às Subsecretarias do Tesouro e da Receita Municipal, apontou.

A atuação da Controladoria, que tem muitas atribuições ligadas às ações desempenhadas pela Secretaria de Fazenda e Procuradoria-Geral, também será otimizada. “As novas instalações vão melhorar as condições de trabalho dos servidores de controle interno. Exercemos uma atividade muito estressante e passando a fazer isso em um ambiente com luz natural, com salas bem distribuídas, proporciona menos estresse no nosso trabalho”, avalia o controlador-geral Weber Dias Oliveira.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar