terça-feira, 16 julho

    Fazenda, Procuradoria e Controladoria em nova sede

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, cumpriu mais um compromisso assumido com a população e os servidores ao inaugurar, na última quarta-feira (12 de setembro), a nova sede da Secretaria Municipal de Fazenda, Controladoria e Procuradoria-Geral do Município. Os três órgãos passaram a funcionar na avenida João César de Oliveira, nº 6.620, bairro Beatriz, na regional Sede.
    O prefeito destacou que o investimento vai melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos servidores, com a meta de qualificar ainda mais o atendimento ao contribuinte.

    Desejo que sejam mais felizes neste espaço e que aproveitem essa estrutura para qualificar ainda mais os serviços prestados à população, disse.

    A mudança para um prédio com mais estrutura aumenta a sintonia entre os órgãos públicos e faz parte do processo de valorização e qualificação profissional do funcionalismo, que além da criação de um plano de carreira inclui melhorias do ambiente de trabalho.

    A partir de agora, a Procuradoria-Geral afinará a sintonia com a Procuradoria Fiscal, com o funcionamento em um mesmo andar, facilitando o diálogo entre os servidores, destaca o procurador-geral Marius Carvalho.

    A iniciativa promoverá avanços no atendimento aos contagenses, em um espaço mais estruturado e melhor localizado. O secretário Municipal de Fazenda, Gilberto Silva Ramos, ressaltou que a estrutura do novo prédio facilitará a Modernização da Administração Tributária, que prevê, entre outras metas, a implantação de sistemas inteligentes de gestão.

    Agora, a Secretaria da Fazenda vai funcionar junto às Subsecretarias do Tesouro e da Receita Municipal, apontou.

    A atuação da Controladoria, que tem muitas atribuições ligadas às ações desempenhadas pela Secretaria de Fazenda e Procuradoria-Geral, também será otimizada. “As novas instalações vão melhorar as condições de trabalho dos servidores de controle interno. Exercemos uma atividade muito estressante e passando a fazer isso em um ambiente com luz natural, com salas bem distribuídas, proporciona menos estresse no nosso trabalho”, avalia o controlador-geral Weber Dias Oliveira.

    spot_imgspot_img