O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, cumpriu mais um compromisso assumido com a população e os servidores ao inaugurar, na última quarta-feira (12 de setembro), a nova sede da Secretaria Municipal de Fazenda, Controladoria e Procuradoria-Geral do Município. Os três órgãos passaram a funcionar na avenida João César de Oliveira, nº 6.620, bairro Beatriz, na regional Sede.
O prefeito destacou que o investimento vai melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho dos servidores, com a meta de qualificar ainda mais o atendimento ao contribuinte.
Desejo que sejam mais felizes neste espaço e que aproveitem essa estrutura para qualificar ainda mais os serviços prestados à população, disse.
A mudança para um prédio com mais estrutura aumenta a sintonia entre os órgãos públicos e faz parte do processo de valorização e qualificação profissional do funcionalismo, que além da criação de um plano de carreira inclui melhorias do ambiente de trabalho.
A partir de agora, a Procuradoria-Geral afinará a sintonia com a Procuradoria Fiscal, com o funcionamento em um mesmo andar, facilitando o diálogo entre os servidores, destaca o procurador-geral Marius Carvalho.
A iniciativa promoverá avanços no atendimento aos contagenses, em um espaço mais estruturado e melhor localizado. O secretário Municipal de Fazenda, Gilberto Silva Ramos, ressaltou que a estrutura do novo prédio facilitará a Modernização da Administração Tributária, que prevê, entre outras metas, a implantação de sistemas inteligentes de gestão.
Agora, a Secretaria da Fazenda vai funcionar junto às Subsecretarias do Tesouro e da Receita Municipal, apontou.
A atuação da Controladoria, que tem muitas atribuições ligadas às ações desempenhadas pela Secretaria de Fazenda e Procuradoria-Geral, também será otimizada. “As novas instalações vão melhorar as condições de trabalho dos servidores de controle interno. Exercemos uma atividade muito estressante e passando a fazer isso em um ambiente com luz natural, com salas bem distribuídas, proporciona menos estresse no nosso trabalho”, avalia o controlador-geral Weber Dias Oliveira.