20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosPolíticaFaltam professores

Faltam professores

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Daniel Carvalho (PV) apresentou e fez aprovar na reunião plenária de terça-feira (4/09), requerimento solicitando a adoção de medidas cabíveis pelos órgãos competentes para resolver de maneira definitiva os problemas de falta de professores de matemática e de PEB I (Educação Básica) na Escola Municipal Antonio Augusto Diniz Costa, no Bairro Bernardo Monteiro.
Ele lembra que o ano letivo já está no segundo semestre e os estudantes estão sem professores de matemática e do fundamental I, causando muitos prejuízos a todos eles que não conseguem ter acesso ao conteúdo programático conforme diretrizes curriculares do MEC.

Merece destaque o fato de o ensino básico e fundamental ser essencialmente o mais importante da vida da criança. É nesta etapa que ela receberá todos os conceitos educacionais fundamentais, disse.

Daniel Carvalho disse, ainda, que o estudante poderá sofrer o comprometimento da base da sua educação formal, por falta de acesso ao conteúdo curricular.

Ademais, considerando que os recursos destinados à educação estão previstos na dotação orçamentária, a falta de professores viola inclusive o disposto no orçamento destinado a Educação, que prevê dentre outras, despesas com pessoal, conclui o parlamentar.

Contratação de professores – A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que em razão do pedido de exoneração da professora de PEB1, que lecionava no 1º ano, e o fim do contrato do professor de matemática, que lecionava no 6º e 7º anos na Escola Municipal Antônio Augusto Diniz Costa, a direção organizou a manutenção das atividades escolares. As turmas são atendidas por educadores substitutos, sem prejuízos aos estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que, o processo de contratação de professores para substituir os professores que dei- xaram a Escola Municipal Antônio Augusto Diniz Costa e todos os profissionais que se encontram de licença do trabalho já está em curso.

A Prefeitura reitera que preza pela qualidade de ensino dos estudantes e, em um momento de grave crise econômica, no qual os governos federal e estadual não repassam ao município os recursos destinados à educação, a cidade promove os maiores investimentos de sua história no setor educacional, como revitalização de todas as 115 escolas e distribuição de uniformes escolares para todos os estudantes da rede.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar