26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadePrêmio Efigênia Francisca

Prêmio Efigênia Francisca

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de estimular a inclusão social das mulheres negras, 12 mulheres receberam o Prêmio Efigênia Francisca, em uma honraria pública concedida pelo Município de Contagem. O evento aconteceu no último sábado (28), na Comunidade dos Ciriacos, no Ressaca.

As 12 personalidades femininas foram condecoradas por se destacarem na sociedade de Contagem, de Belo Horizonte e outros municípios de Minas Gerais, por relevantes serviços prestados, em políticas de promoção de igualdade racial e enfrentamento e combate ao racismo.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Contagem, Marcelo Lino, parabenizou as premiadas e enfatizou o apoio da Prefeitura. “Este ano, até 2020, no que depender da Prefeitura, faremos a realização desse prêmio. Fortaleceremos para que os trabalhos com as comunidades, que têm essa luta da questão da identidade, da resistência da identidade negra, de afirmação da cultura das raízes, sejam cada vez mais consolidados no nosso município. Para que isso aconteça, precisamos estar unidos e focados”, disse.
Uma das vencedoras do Prêmio, Maria Goreth Costa Heredia Luz, ganhadora na categoria Matriz Africana dedicou o prêmio a todas as pessoas que lutam contra o racismo, pelo preconceito e qualquer forma de discriminação.

Receber esse prêmio com o nome da Efigênia, pra mim é uma das minhas maiores honras que eu já tive ate hoje nessa minha luta de mulher negra, como rainha, como professora. E o primeiro maior prêmio da minha vida é também ter conhecido a Efigênia, no reinado dos Ciriacos, disse.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar