segunda-feira, 22 julho

    Puc Contagem tem aula inagural

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Fundado em 1990, o campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) em Contagem, o primeiro fora de Belo Horizonte, escreverá uma nova página em sua história. Nesta quarta-feira (1), às 14h30, será realizada a aula inaugural do primeiro curso de Medicina em Contagem. A princípio, cinquenta alunos formarão a turma inicial. A previsão é que sejam abertas 50 vagas por ano, passando para cem a partir de 2020.
    Em outubro de 2017, após uma vistoria à PUC Contagem, avaliadores do Ministério da Educação (MEC) visitaram a Prefeitura de Contagem para falar sobre a implantação do curso de medicina na cidade. Na época, o prefeito Alex de Freitas destacou a importância de um curso de medicina.

    Esse é um marco histórico para Contagem, que terá mais potencial para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população, disse.

    A autorização para o funcionamento do curso veio após diversas reuniões entre o governo de Contagem e membros do Ministério da Educação. Em abril desse ano, o MEC publicou a Portaria Normativa nº 240, de 5/4/2018, que regulamentava o funcionamento do novo Curso de Medicina da PUC Minas Contagem.

    spot_imgspot_img