15.1 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosCidadeMoto Fest comemora o Dia do Motociclista

Moto Fest comemora o Dia do Motociclista

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Mais de 100 motos receberam antenas corta pipa de graça na última sexta-feira, dia 27/07, em Contagem. A instalação foi realizada pela Moto Fest Honda durante evento em comemoração ao Dia do Motociclista. Preocupada com o aumento no número de acidentes com cerol e linha chilena nesse período do ano, a concessionária se uniu à Transcon e prefeitura do município para conscientizar a população.
De acordo com Kátia Braga, técnico superior em Transporte Público e Trânsito da Transcon, os pilotos receberam basicamente duas orientações ao pararem na loja da avenida João César de Oliveira.

A coisa mais importante é instalar a antena e procurar mantê-la sempre levantada. Outra coisa é orientar todas as pessoas que a gente conhece a não usar esses tipos de linhas de forma alguma.

Diante disso, a Prefeitura de Contagem planejou não só essa, mas diversas outras ações para coibir o uso dessas linhas. O assessor da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Contagem, Luiz Felipe Guimarães, conta que a cidade receberá um total de 10 eventos entre julho e agosto. Entre eles estão a realização de blitzen educativas, palestras em escolas e um festival de pipas marcado para o dia 05/08, de 9h às 12h, na Praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem.

Muitas vezes a gente lembra só do motociclista e esquece de tratar a raiz do problema, que é quem usa o cerol e a linha chilena. O que a Prefeitura tem tentado fazer é ir lá e ensinar que não pode. Agora, no dia 5, também vamos ter palestras e vamos tentar formar parcerias com as regionais para conseguir locais seguros para a utilização de pipas”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar