15 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosPolíticaPior avaliação da história

Pior avaliação da história

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Governo Michel Temer tem 79% de reprovação.
É maior rejeição desde 1986

A avaliação do governo de Michel Temer piorou desde abril, chegando a 79% de desaprovação de acordo com a pesquisa CNI-Ibope divulgada no dia 28 de junho. Apenas 4% dos entrevistados consideram que o presidente faz um ótimo ou bom trabalho e 16% avaliam sua gestão como regular. Apenas 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Na pesquisa anterior, divulgada em abril, 72% da população considerava o governo como ruim ou péssimo, 21% avaliaram como regular e 5% como ótimo ou bom.
Desde que as pesquisas foram feitas pela primeira vez, em 1986, com o ex-presidente José Sarney, este é o ano com maior desaprovação e menor aprovação de gestão de governo.

No quesito confiança, a porcentagem caiu de 8% para 6% entre março e junho. A desconfiança de pessoas que desaprovam a forma de Temer governar o país consequentemente subiu de 87% para 90%. Por região, é o Nordeste que lidera a insatisfação em relação a Michel Temer.

A insatisfação é maior na população jovem. Entre 16 e 24 anos, os entrevistados fizeram subir 10 pontos o nível de insatisfação. Em oposição, estão os menos instruídos, com educação até o 4º ano do ensino fundamental. São 11% que dizem confiar no governo Temer, contra 86% que não confiam. 10% aprovam sua maneira de governar, contra 86% que não aprovam.

Em comparação ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff, 78% avaliam o governo Temer pior que o da petista no Nordeste. Na mesma região, 83% consideram que até o final do mandato, o governo do medebista será “ruim ou péssimo”.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar