terça-feira, 16 julho

    Atendimento básico à saúde

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Alex Chiodi solicita contratação de
    clínico para Unidade Campo Alto USF 17

    De acordo com denúncias de moradores dos bairros Campo Alto e Estâncias Imperiais, há mais de dois meses a médica que atendia no local aposentou-se e, desde então, a comunidade está sem atendimento básico, o que tem dificultado a avaliação de exames, receitas, entre outros atendimentos básicos.

    O vereador Alex Chiodi apresentou Requerimento na plenária da Câmara, solicitando a contratação imediata de um clínico geral para a Unidade de Saúde da Família Campo Alto USF 17. Ele destacou que a região é carente e bastante populosa e não pode ficar sem este atendimento.

    Os moradores que precisam de atendimento estão tendo que se deslocar para a unidade de saúde mais próxima e a maioria não tem condições para isso. Além disso, há pacientes que fazem o uso contínuo de medicamentos e não podem pegar na farmácia popular porque necessitam de receita médica e sem o médico ficam sem o tratamento, alertou o vereador.

    Alex Chiodi também cobrou providências para a contratação de um funcionário administrativo para o PSF/Equipe 90 do Bairro Estâncias Imperiais, que estão sem o serviço há mais de seis meses. Segundo o parlamentar, a população também está cobrando a falta de três agentes comunitários de saúde para atender a região.
    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de seu secretário Cléber de Faria, se comprometeu a encontrar soluções para os problemas apresentados.

    Secretaria abre processo seletivo para médico

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o processo seletivo para a contratação imediata de um médico generalista para a Unidade de Saúde da Família Campo Alto (USF 17) já se encontra aberto. Contudo, a vaga ainda não foi preenchida em virtude do baixo interesse desses profissionais pela vaga, um problema que não ocorre somente em Contagem, mas que é crônico em todo o país.
    A SMS, por meio da Superintendência de Atenção à Saúde (SAS), informou que um funcionário administrativo já foi contratado para atuar no PSF/Equipe 90, do bairro Estâncias Imperiais, que já conta com o profissional desde meados do mês de junho.
    Informou também que foi realizado um processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde (ACS) para atender à região, com contratação de novos profissionais já em curso. Além disso, está em estudo de viabilidade um processo de redimensionamento de agentes de saúde da rede SUS/Contagem, para que esses servidores sejam alocados conforme determinação do Ministério da Saúde (MS).

    Contagem está recebendo currículos de médicos clínicos gerais para contratação imediata. Interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos da SMS, localizada à avenida General David Sarnoff, nº 3.113, bairro Cidade Industrial.

    spot_imgspot_img