15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosEsporteGinástica é destaque em campeonato

Ginástica é destaque em campeonato

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A equipe de ginástica de trampolim de Contagem foi a maior pontuadora no Campeonato Brasileiro de Trampolim. A competição ocorreu no último final de semana (07 a 10/6), na cidade de Ouro Preto. Ao todo foram 34 medalhas sendo 16 de ouro, 7 pratas e 11 bronzes resultado que manteve a hegemonia da equipe.
O campeonato serviu de preparação para o Campeonato Pan-americano a ser realizado na Bolívia, de 19 a 24 de junho. A disputa vale vaga para os Jogos da Juventude, que acontecerá na Argentina no mês de outubro deste ano.
De acordo com o treinador da equipe principal, Rodrigo Bachur, os ginastas surpreendem a cada a salto e sempre evoluindo.

A participação no mineiro e recentemente no brasileiro, além de serem competições importantes, serviram de preparatório para as próximas competições. Estamos sempre avaliando os atletas para ver no que é possível melhorar no intuito da busca pelo melhor. É uma evolução constante e todos estão de parabéns, relatou.

A atleta, Maria Eduarda Damasceno, de 14 anos, primeira colocada no trampolim sincronizado e terceira no individual, foi uma das principais protagonistas. Treinando há cerca de nove anos, “Dudinha”, como é chamada pelos professores e colegas, disse ter um sonho.

Nesta última competição fui mais focada e com maior tranquilidade. O meu rendimento foi bem melhor e consegui fazer as minhas séries com uma boa postura. Espero ganhar muitas premiações e realizar o meu sonho de poder ir para o mundial, relatou.

O projeto de ginástica de trampolim é mantido pela Prefeitura de Contagem e conta com parceiros para a execução dos projetos que beneficia trezentos jovens atualmente.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar