20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadeCombate à Violência

Combate à Violência

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou audiência pública em Contagem para discutir medidas para reverter a violência contra a mulher no município que se destaca em Minas em número de casos de feminicídio, como o da servidora pública Ludmila Leandra Braga, assassinada no mês passado na Câmara Municipal. Seu ex-companheiro foi identificado como o autor do crime.
A criação de uma Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher na cidade, mais juízes auxiliares e maior união das instituições afetas ao problema foram as principais reivindicações feitas na audiência realizada na quarta-feira (13/6).
Apesar de ocorrências como essas, e sem contar com uma vara de justiça especializada, o município não estaria sendo atendido a contento quanto à concessão de medidas protetivas solicitadas com base na Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme foi denunciado na audiência.

O machismo do Judiciário faz com que medidas protetivas não sejam deferidas em tempo hábil para as mulheres de Contagem,

afirmou a superintendente do Consórcio Regional de Promoção da Cidadania Mulheres das Gerais (CRPCMG), Ermelinda de Fátima Irinoi de Melo.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar