22.3 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosCidadeEstacionamento rotativo

Estacionamento rotativo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O automóvel que circulará pela cidade dando apoio ao novo sistema de estacionamento rotativo de Contagem deve entrar em operação na segunda quinzena de maio. O objetivo desta nova ferramenta é estimular a alternância de utilização das vagas nas áreas mais movimentadas.
O veículo conta com tecnologia OCR, que faz reconhecimento óptico de caracteres. Por meio do registro de imagens, é possível identificar placas de automóveis estacionados e detectar carros roubados. As imagens capturadas serão enviadas à Central de Monitoramento da Transcon, onde os dados serão analisados e validados pelos agentes de trânsito. Em caso de irregularidade na utilização do rotativo, o agente poderá autuar o motorista.

Aplicativo eletrônico – A substituição dos parquímetros por aplicativo eletrônico operado pelo smartphone, foi iniciado em 2017. Quem não tiver smartphone com acesso à internet não será prejudicado, pois existem 59 pontos de vendas nas áreas do rotativo. Há também a possibilidade de venda pela web pelo site comtempo.com.br, além de oito orientadores da empresa, que vendem o ticket eletrônico.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito no aplicativo. Nos pontos de venda, o usuário também pode optar por pagamento em dinheiro ou cartões. Os monitores recebem apenas dinheiro.

Multa – Em Contagem, o estacionamento rotativo disponibiliza 1.740 vagas, sendo que 5% delas são destinadas a idosos e 5% a deficientes. Para os cadastrados com credencial na Transcon, a prefeitura garante a isenção no estacionamento, nas vagas destinadas e demarcadas a estes usuários. O não pagamento do rotativo para os demais veículos implica em infração grave de trânsito, gerando multa no valor de R$ 195,23 e perda de 5 pontos na carteira.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar