24.1 C
Contagem
sábado, junho 22, 2024
HomeCadernosCidadeTítulos cancelados

Títulos cancelados

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Segundo dados divulgados na última semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), cerca de 25% (116.901) dos eleitores de Contagem ainda não realizaram o recadastramento obrigatório. Em alguns bairros, esse valor ultrapassa os 40%.

Para os eleitores que procuram se regularizar junto ao TRE, os serviços de recadastramento biométrico e transferência de título de eleitor continuam sendo oferecidos normalmente no posto localizado no ItaúPower Shopping, que funciona no subsolo do mall.

Com a prorrogação do prazo para a revisão biométrica, o procedimento poderá ser realizado até 9 de maio, e é obrigatório para todos os eleitores de Contagem. Quem não fizer o cadastro nesse período terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

No ItaúPower Shopping, o posto do TRE funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e o atendimento é feito por ordem de chegada, de acordo com disponibilidade. Os postos do TRE na Câmara Municipal de Contagem e na Prefeitura estão desativados.

Documentação – Tanto para quem já tem o título de eleitor registrado em Contagem, quanto para aqueles que vão transferir o título para a cidade, o procedimento é o mesmo: comparecer ao posto de atendimento levando um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Entretanto, para os que vão transferir para Contagem, o comprovante de residência deve ser de, no mínimo, três meses.

Outras informações sobre o recadastramento obrigatório, você encontra no site do Tribunal Regional Eleitoral, disponível em http://www.tre-mg.jus.br

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar