quarta-feira, 11 dezembro

    Títulos cancelados

    Matérias Relacionadas

    Edição 1241 – 29 de Novembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Reversão do ICMS Educação

    Justa distribuição Mais uma reunião sobre o repasse financeiro do...

    isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil

    O governo enviará, combinado ao pacote de corte de...

    Alteração de alíquotas do Ipsemg é aprovado

    Foi aprovado em 1º turno, na Reunião Ordinária desta...

    Vereadores questionam privatizações

    O Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa de...

    Compartilhar

    Segundo dados divulgados na última semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), cerca de 25% (116.901) dos eleitores de Contagem ainda não realizaram o recadastramento obrigatório. Em alguns bairros, esse valor ultrapassa os 40%.

    Para os eleitores que procuram se regularizar junto ao TRE, os serviços de recadastramento biométrico e transferência de título de eleitor continuam sendo oferecidos normalmente no posto localizado no ItaúPower Shopping, que funciona no subsolo do mall.

    Com a prorrogação do prazo para a revisão biométrica, o procedimento poderá ser realizado até 9 de maio, e é obrigatório para todos os eleitores de Contagem. Quem não fizer o cadastro nesse período terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

    No ItaúPower Shopping, o posto do TRE funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e o atendimento é feito por ordem de chegada, de acordo com disponibilidade. Os postos do TRE na Câmara Municipal de Contagem e na Prefeitura estão desativados.

    Documentação – Tanto para quem já tem o título de eleitor registrado em Contagem, quanto para aqueles que vão transferir o título para a cidade, o procedimento é o mesmo: comparecer ao posto de atendimento levando um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Entretanto, para os que vão transferir para Contagem, o comprovante de residência deve ser de, no mínimo, três meses.

    Outras informações sobre o recadastramento obrigatório, você encontra no site do Tribunal Regional Eleitoral, disponível em http://www.tre-mg.jus.br