23.8 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeCadernosPolíticaPrisão visa impedir sua candidatura

Prisão visa impedir sua candidatura

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

As falas na audiência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na segunda-feira (16) giraram em torno da prisão de Lula, considerada “o desfecho do golpe que derrubou a presidente Dilma Roussef”; e uma prisão injusta porque ele é acusado sem provas por um suposto crime, enquanto outros políticos contra quem pesam denúncias comprovadas continuam soltos.

Solicitada pelos deputados Cristiano Silveira, presidente da comissão, e Rogério Correia, ambos do PT, a reunião foi realizada na véspera do dia que marca a passagem de dois anos do impeachment da ex-presidenta Dilma e cinco anos da data em que Lula recebeu, na ALMG, o título de cidadão mineiro, em 15 de abril de 2013.

Cristiano Silveira destacou que de nada adiantaria ter feito o impeachment de Dilma se deixassem o ex-presidente Lula à frente em todas as pesquisas eleitorais, livre para voltar ao poder. Ele denunciou “a cumplicidade da mídia”, e disse que

é uma prisão injusta, sem crime, sem provas, com um rito processual que não garantiu todas as possibilidades de recursos.

O deputado Rogério Correia frisou que “o presidente mais popular da história do Brasil, com 72 anos de idade, é um preso político”.

Como presidente, tirou 40 milhões de brasileiros da miséria e agora é preso sob a desculpa de ter recebido um triplex. O triplex foi ocupado no dia 16/04 pelo MTST e a Justiça mandou desocupar. Ora, mas o Lula não é o dono? Ou o dono é quem mandou desocupar? Essa contradição, o Moro não consegue responder, afirmou.

Calendário – O feriado de Tiradentes, dia 21, será o Dia Nacional Lula Livre, em Ouro Preto. Logo após a entrega da Medalha da Inconfidência, manifestantes vão entregar a medalha Lula Livre. E no dia 23, em Curitiba, o PT nacional vai confirmar a candidatura de Lula à Presidência.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar