26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeFeira de Artes e artesanato

Feira de Artes e artesanato

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A inscrição na licitação pública para regularizar a permissão de uso do espaço destinado à tradicional Feira do Eldorado – seja para regulamentar os atuais feirantes ou abrir o espaço para novos – implica em apresentação de envelope com documentação exigida e deverá ser entregue pelo interessado entre os dias 08 de maio e 08 de junho de 2018, pessoalmente, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
A finalidade do processo de licitação é possibilitar, de forma ordenada e criteriosa, a exploração da Feira de Artes, Artesanato, Comidas, Flores Naturais e Produtos de Variedades desta tradicional feira do Eldorado, existente há cerca de 35 anos.

A licitação vai possibilitar a exploração de 874 pontos localizados, atualmente, na Avenida João César de Oliveira, para onde a feira foi transferida em janeiro deste ano. O espaço da feira vai da altura do Big Shopping até o cruzamento da João Cesar com a Avenida José Faria da Rocha, próximo ao Habib’s, conforme croqui anexado ao edital que traz, também, a numeração e a localização das barracas e vagas por setores. Serão criados os novos setores de flores naturais e de móveis rústicos com o intuito de atrair mais pessoas e fomentar as vendas no local.

O edital 01/2018 que abre o processo de licitação pública, publicado no Diário Oficial do Município (Doc), do dia 26 de março, traz a ficha de inscrição e o termo de outorga e permissão de uso. Ele está disponibilizado no site da Prefeitura de Contagem e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, órgão responsável pela reorganização e fiscalização das feiras do município.

Após a entrega do envelope com documentação exigida, no momento da inscrição para a licitação, não serão aceitos acréscimos, adendos ou supressão de documentos.

Legalização é inédita

A Feira do Eldorado será a primeira que passará pela legalidade, de forma inédita, e o licenciamento será expedido por meio da licitação, observando-se também o que preconiza a Lei Federal 8666/93 e o Código de Posturas (LC 190/2014). O regulamento determina, por exemplo, que não será liberada mais de uma licença para a mesma pessoa, mesmo que para atividades distintas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o processo de licitação vai culminar, em 10 de julho, com a divulgação do resultado licitatório no Doc e afixado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar