26.1 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidadeSinalização em área escolar

Sinalização em área escolar

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) promoveu, na quarta-feira (21), ação educativa de trânsito próxima a Escola Municipal Dona Babita Camargos. A medida conscientizou motoristas e pedestres, que transitam na avenida João de Deus Costa e rua Manoel Pinheiro Diniz, no que diz respeito às infrações de trânsito recorrentes no local.

O objetivo foi reafirmar o compromisso da Transcon com a fluidez, acessibilidade e, principalmente, com a segurança da população. Por meio de material informativo, os condutores foram orientados a não pararem em fila dupla ou estacionar em local proibido, além de ressaltar o respeito ao cumprimento da sinalização de embarque e desembarque de transporte escolar.

Condutor escolar em Contagem há 14 anos, o motorista Adair Gomes dos Santos, agradeceu o órgão público pela ação.

É uma dificuldade enorme parar nas vagas apropriadas ao transporte dos estudantes. Os próprios pais obrigam a gente a parar em local errado. Espero que a ação seja um incentivo e que possa ajudar a organizar esse trânsito, disse.

Alerta para infrações
A Transcon lembrou aos pais dos estudantes que é proibido estacionar em local delimitado para embarque e desembarque de escolares, sendo permitido apenas parada rápida para que a criança desça do veículo.
De acordo com o Art. 181, parágrafo XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é infração média com perca de quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 130,16.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar