sexta-feira, 26 julho

    Sinalização em área escolar

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) promoveu, na quarta-feira (21), ação educativa de trânsito próxima a Escola Municipal Dona Babita Camargos. A medida conscientizou motoristas e pedestres, que transitam na avenida João de Deus Costa e rua Manoel Pinheiro Diniz, no que diz respeito às infrações de trânsito recorrentes no local.

    O objetivo foi reafirmar o compromisso da Transcon com a fluidez, acessibilidade e, principalmente, com a segurança da população. Por meio de material informativo, os condutores foram orientados a não pararem em fila dupla ou estacionar em local proibido, além de ressaltar o respeito ao cumprimento da sinalização de embarque e desembarque de transporte escolar.

    Condutor escolar em Contagem há 14 anos, o motorista Adair Gomes dos Santos, agradeceu o órgão público pela ação.

    É uma dificuldade enorme parar nas vagas apropriadas ao transporte dos estudantes. Os próprios pais obrigam a gente a parar em local errado. Espero que a ação seja um incentivo e que possa ajudar a organizar esse trânsito, disse.

    Alerta para infrações
    A Transcon lembrou aos pais dos estudantes que é proibido estacionar em local delimitado para embarque e desembarque de escolares, sendo permitido apenas parada rápida para que a criança desça do veículo.
    De acordo com o Art. 181, parágrafo XVII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização é infração média com perca de quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 130,16.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo