15.1 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeColunasPega LevePega Leve - Edição 1124

Pega Leve – Edição 1124

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Crédito Solidário

O Ministério das Cidades publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução Nº 216 que anuncia a retomada de 6 mil obras paralisadas em todo o país por meio do Programa Crédito Solidário. Ao todo, são 6.529 casas contratadas, entre 2004 e 2008, que terão as obras reiniciadas com investimento de até R$ 81,4 milhões. As moradias fazem parte de 56 empreendimentos habitacionais nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Abono Salarial ano-base 2016

Reprodução/Internet

Trabalhadores de Minas Gerais devem ficar atentos ao calendário de saque do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2016. O Ministério do Trabalho liberou a partir desta quinta-feira (15) o pagamento do benefício para quem é da iniciativa privada e nasceu nos meses de maio e junho. Também a partir desta data serão pagos os servidores públicos com final da inscrição 8 e 9. Este é o último lote de pagamento. Com isso, quem se enquadra na regra do abono terá o dinheiro liberado. O prazo final para o saque é 29 de junho. A partir daí, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Desigualdade de gênero

No mês da mulher, a Ação da Mulher Trabalhista de Contagem (MT-PDT) e o Projeto Bem Estar da Ressaca realizaram importante ação de conscientização sobre o papel das mulheres na sociedade, com a realização do Cine Elas, no Salão da Paróquia São Geraldo, no bairro Novo Progresso, na Ressaca. Mais de 200 mulheres assistiram ao filme “Acorda Raimundo, acorda”. Um curta-metragem que levou mulheres a refletirem sobre a desigualdade de gênero, assim como os vários tipos de violência, sejam elas psicológica, física ou emocional.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar