sábado, 22 março

    Pega Leve – Edição 1124

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    Crédito Solidário

    O Ministério das Cidades publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução Nº 216 que anuncia a retomada de 6 mil obras paralisadas em todo o país por meio do Programa Crédito Solidário. Ao todo, são 6.529 casas contratadas, entre 2004 e 2008, que terão as obras reiniciadas com investimento de até R$ 81,4 milhões. As moradias fazem parte de 56 empreendimentos habitacionais nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

    Abono Salarial ano-base 2016

    Reprodução/Internet

    Trabalhadores de Minas Gerais devem ficar atentos ao calendário de saque do Abono Salarial do PIS/ Pasep ano-base 2016. O Ministério do Trabalho liberou a partir desta quinta-feira (15) o pagamento do benefício para quem é da iniciativa privada e nasceu nos meses de maio e junho. Também a partir desta data serão pagos os servidores públicos com final da inscrição 8 e 9. Este é o último lote de pagamento. Com isso, quem se enquadra na regra do abono terá o dinheiro liberado. O prazo final para o saque é 29 de junho. A partir daí, o recurso volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

    Desigualdade de gênero

    No mês da mulher, a Ação da Mulher Trabalhista de Contagem (MT-PDT) e o Projeto Bem Estar da Ressaca realizaram importante ação de conscientização sobre o papel das mulheres na sociedade, com a realização do Cine Elas, no Salão da Paróquia São Geraldo, no bairro Novo Progresso, na Ressaca. Mais de 200 mulheres assistiram ao filme “Acorda Raimundo, acorda”. Um curta-metragem que levou mulheres a refletirem sobre a desigualdade de gênero, assim como os vários tipos de violência, sejam elas psicológica, física ou emocional.