sexta-feira, 26 julho

    Cuidados para aproveitar os dias de festa

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Alguns cuidados são importantes para aproveitar ao máximo os dias de folia que vêm pela frente, e, pensando nisso, especialistas da Unimed-BH prepararam algumas dicas.
    O calor é grande, a programação extensa e alguns produtos podem provocar reações alérgicas, mas não é preciso deixar de curtir. O segredo é não descuidar da saúde do organismo e da pele. Para o clínico geral Flavius Marinho Vieira, preparar o corpo é fundamental.

    A hidratação é importante. Algumas pessoas consomem mais
    bebidas alcoólicas do que o usual, e a tendência é de desidratação. Nesse sentido, o consumo de frutas e o uso de vestimentas leves auxiliam, pois, algumas roupas podem reter excesso de calor e aumentar a sudorese.
    Investir em uma alimentação que conte com carboidratos e proteínas também é importante para repor as perdas do organismo e evitar a fadiga muscular, por exemplo, explica o especialista da Unimed-BH.

    Pequenos foliões – Flavius orienta ainda o uso do protetor solar e a pediatra da Unimed-BH, Andrea Chaimowicz, complementa, destacando a importância do repelente.

    O protetor solar é muito importante e pode ser usado a partir dos seis meses, e, mesmo assim, é recomendado evitar a exposição prolongada ao sol em horários de pico. As crianças já são vacinadas contra a febre amarela, mas orientamos o uso do repelente em função da dengue, especialmente aqueles produtos à base de icaridina.

    A especialista comenta ainda que as fantasias fazem parte da brincadeira e que devem ser leves, sem exagero nos adereços, e esclarece ainda sobre a correta escolha dos pigmentos para a caracterização na folia.

    A preferência deve ser por tintas ou maquiagens próprias, antialérgicas ou à base de água, evitando as áreas dos olhos e da boca, principalmente nas crianças mais novas. Os fixadores de cabelo também devem ser antialérgicos, pois acabam indo para o couro cabeludo, e, no caso daquelas que têm bronquite ou rinite, a recomendação é evitar a pintura. Assim, é a hora de aproveitar, em blocos infantis, compatíveis com a idade das crianças, explica a pediatra.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo