20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosGeralCuidados para aproveitar os dias de festa

Cuidados para aproveitar os dias de festa

Date:

Matérias Relacionadas

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...
Ir para Criarteweb

Alguns cuidados são importantes para aproveitar ao máximo os dias de folia que vêm pela frente, e, pensando nisso, especialistas da Unimed-BH prepararam algumas dicas.
O calor é grande, a programação extensa e alguns produtos podem provocar reações alérgicas, mas não é preciso deixar de curtir. O segredo é não descuidar da saúde do organismo e da pele. Para o clínico geral Flavius Marinho Vieira, preparar o corpo é fundamental.

A hidratação é importante. Algumas pessoas consomem mais
bebidas alcoólicas do que o usual, e a tendência é de desidratação. Nesse sentido, o consumo de frutas e o uso de vestimentas leves auxiliam, pois, algumas roupas podem reter excesso de calor e aumentar a sudorese.
Investir em uma alimentação que conte com carboidratos e proteínas também é importante para repor as perdas do organismo e evitar a fadiga muscular, por exemplo, explica o especialista da Unimed-BH.

Pequenos foliões – Flavius orienta ainda o uso do protetor solar e a pediatra da Unimed-BH, Andrea Chaimowicz, complementa, destacando a importância do repelente.

O protetor solar é muito importante e pode ser usado a partir dos seis meses, e, mesmo assim, é recomendado evitar a exposição prolongada ao sol em horários de pico. As crianças já são vacinadas contra a febre amarela, mas orientamos o uso do repelente em função da dengue, especialmente aqueles produtos à base de icaridina.

A especialista comenta ainda que as fantasias fazem parte da brincadeira e que devem ser leves, sem exagero nos adereços, e esclarece ainda sobre a correta escolha dos pigmentos para a caracterização na folia.

A preferência deve ser por tintas ou maquiagens próprias, antialérgicas ou à base de água, evitando as áreas dos olhos e da boca, principalmente nas crianças mais novas. Os fixadores de cabelo também devem ser antialérgicos, pois acabam indo para o couro cabeludo, e, no caso daquelas que têm bronquite ou rinite, a recomendação é evitar a pintura. Assim, é a hora de aproveitar, em blocos infantis, compatíveis com a idade das crianças, explica a pediatra.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar