20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024

Encontro

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O mandato coletivo do deputado estadual Durval Ângelo (PT) realizou em Jaboticatubas, o 22º Encontro de Políticos Cristãos. A atividade aconteceu de 1º e 3 de dezembro e contou com a presença de cerca de 350 pessoas.

Durante os três dias do Encontro foram discutidas a conjuntura estadual, nacional e internacional; a retirada de direitos pelo governo Michel Temer; um novo projeto para o Brasil; o que estará em jogo em 2018; o empoderamento feminino e das juventudes; cultura popular; resistência por meio da mídia alternativa; bem como diretrizes para o mandato.

Representantes de 70 cidades participaram das atividades, entre eles prefeitos, secretários, vereadores, lideranças e militantes das causas sociais. O evento teve como palestrantes o teólogo e escritor Leonardo Boff, o representante da Mídia Ninja e do Fora do Eixo Ney Hugo, o professor da PUC-Rio Paulo Fernando, o professor da PUC Minas Robson Sávio, a diretora da Fundação Perseu Abramo Isabel dos Anjos, secretários do governo Fernando Pimentel, dirigentes do Partido dos Trabalhadores, entre outros convidados. A atividade também teve a presença do Frei Chico, que abordou a religiosidade e cultura popular.
Durval Ângelo fez uma análise da conjuntura estadual, quando lembrou que o PT assumiu o Governo de Minas com um déficit de R$7,2 bilhões deixado pela administração tucana.

Além disso, o PSDB contraiu vários empréstimos, deixando o Estado extremamente endividado. Mesmo com grandes dificuldades, Fernando Pimentel tem conseguido realizar ações importantes, entre elas: a criação da Secretaria de Direitos Humanos e a implantação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a diversificação da economia do Estado, além de conseguir manter os serviços funcionando, o que não tem ocorrido em outros estados. Tudo isso, nos mostra que, pela primeira vez nos últimos anos, a lógica é dos mais pobres, que foram esquecidos pelas administrações tucanas, destacou o parlamentar. O Encontro contou com a colaboração de Leonardo Boff durante os três dias de evento.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar