sexta-feira, 26 julho

    Encontro

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    O mandato coletivo do deputado estadual Durval Ângelo (PT) realizou em Jaboticatubas, o 22º Encontro de Políticos Cristãos. A atividade aconteceu de 1º e 3 de dezembro e contou com a presença de cerca de 350 pessoas.

    Durante os três dias do Encontro foram discutidas a conjuntura estadual, nacional e internacional; a retirada de direitos pelo governo Michel Temer; um novo projeto para o Brasil; o que estará em jogo em 2018; o empoderamento feminino e das juventudes; cultura popular; resistência por meio da mídia alternativa; bem como diretrizes para o mandato.

    Representantes de 70 cidades participaram das atividades, entre eles prefeitos, secretários, vereadores, lideranças e militantes das causas sociais. O evento teve como palestrantes o teólogo e escritor Leonardo Boff, o representante da Mídia Ninja e do Fora do Eixo Ney Hugo, o professor da PUC-Rio Paulo Fernando, o professor da PUC Minas Robson Sávio, a diretora da Fundação Perseu Abramo Isabel dos Anjos, secretários do governo Fernando Pimentel, dirigentes do Partido dos Trabalhadores, entre outros convidados. A atividade também teve a presença do Frei Chico, que abordou a religiosidade e cultura popular.
    Durval Ângelo fez uma análise da conjuntura estadual, quando lembrou que o PT assumiu o Governo de Minas com um déficit de R$7,2 bilhões deixado pela administração tucana.

    Além disso, o PSDB contraiu vários empréstimos, deixando o Estado extremamente endividado. Mesmo com grandes dificuldades, Fernando Pimentel tem conseguido realizar ações importantes, entre elas: a criação da Secretaria de Direitos Humanos e a implantação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a diversificação da economia do Estado, além de conseguir manter os serviços funcionando, o que não tem ocorrido em outros estados. Tudo isso, nos mostra que, pela primeira vez nos últimos anos, a lógica é dos mais pobres, que foram esquecidos pelas administrações tucanas, destacou o parlamentar. O Encontro contou com a colaboração de Leonardo Boff durante os três dias de evento.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo