sexta-feira, 26 julho

    Obras de pavimentação

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o vice-prefeito, Willian Barreiro, estiveram no bairro Solar do Madeira, nesta terça-feira (28),  para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas nas ruas dos Cardeais e dos Beija-Flores.

    Estamos monitorando de perto as obras em toda a cidade.
    Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas dentro do prazo e com qualidade. O Solar do Madeira é umbairro que foi esquecido pelas administrações anteriores,
    mas nós entendemos a importância de garantir qualidade de vida e o
    direito de ir e vir dessa comunidade, declarou Alex de Freitas.

    Satisfeito com que viu, o vice-prefeito lembrou que a aplicação de massa asfáltica é um das intervenções mais solicitadas pela população. “A pavimentação urbaniza e devolve dignidade à população. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou.

    Iniciada em outubro, a obra de recapeamento de ruas do bairro Solar do Madeira é uma reivindicação antiga da população que, por muito tempo, sofreu com a lama, nos períodos chuvosos, e com a poeira, nos períodos de seca. Para o aposentado José Almeida de Souza, a obra é sinônimo de alívio. “A comunidade está gostando muito, foi um presente de Natal. Não aguentávamos mais a poeira que entrava na nossa casa”, contou Souza. Ele mora há cerca de 30 anos no local, e é um dos moradores beneficiados com a intervenção.

    18 km de pavimentação

    De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Manutenção e Serviços Públicos, a obra de recapeamento do Solar do Madeira faz parte de um amplo pacote que alcança também os bairros Estâncias Imperiais, Nascentes Imperiais e Tupã. Aproximadamente 18 km de vias receberão a nova capa de selagem, feita com o material asfáltico retirado da Via Expressa.

    A previsão é que as intervenções sejam concluídas em junho de 2018, de acordo com o cronograma inicial, podendo sofrer alterações devido ao início do período de chuva.

    spot_imgspot_img