20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosCidadeObras de pavimentação

Obras de pavimentação

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e o vice-prefeito, Willian Barreiro, estiveram no bairro Solar do Madeira, nesta terça-feira (28),  para acompanhar obras de pavimentação que estão sendo executadas nas ruas dos Cardeais e dos Beija-Flores.

Estamos monitorando de perto as obras em toda a cidade.
Queremos nos assegurar que elas estão sendo feitas dentro do prazo e com qualidade. O Solar do Madeira é umbairro que foi esquecido pelas administrações anteriores,
mas nós entendemos a importância de garantir qualidade de vida e o
direito de ir e vir dessa comunidade, declarou Alex de Freitas.

Satisfeito com que viu, o vice-prefeito lembrou que a aplicação de massa asfáltica é um das intervenções mais solicitadas pela população. “A pavimentação urbaniza e devolve dignidade à população. Fico contente em ver que a obra está sendo concretizada e o sonho de muitos, realizado”, destacou.

Iniciada em outubro, a obra de recapeamento de ruas do bairro Solar do Madeira é uma reivindicação antiga da população que, por muito tempo, sofreu com a lama, nos períodos chuvosos, e com a poeira, nos períodos de seca. Para o aposentado José Almeida de Souza, a obra é sinônimo de alívio. “A comunidade está gostando muito, foi um presente de Natal. Não aguentávamos mais a poeira que entrava na nossa casa”, contou Souza. Ele mora há cerca de 30 anos no local, e é um dos moradores beneficiados com a intervenção.

18 km de pavimentação

De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Manutenção e Serviços Públicos, a obra de recapeamento do Solar do Madeira faz parte de um amplo pacote que alcança também os bairros Estâncias Imperiais, Nascentes Imperiais e Tupã. Aproximadamente 18 km de vias receberão a nova capa de selagem, feita com o material asfáltico retirado da Via Expressa.

A previsão é que as intervenções sejam concluídas em junho de 2018, de acordo com o cronograma inicial, podendo sofrer alterações devido ao início do período de chuva.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar