20.9 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024

Romaria 550

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...

O Impacto das eleições municipais nos serviços públicos

As eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores,...
Ir para Criarteweb

O Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), maior rota de turismo religioso do Brasil, foi lançado oficialmente no domingo (03/09), no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Arquidiocese de BH e liga os santuários da Serra da Piedade e de Aparecida, em São Paulo.
Neste dia, um grupo de peregrinos partiu em direção ao Santuário de Aparecida. A peregrinação, chamada Romaria 550, marcou o lançamento oficial do CRER. Durante 37 dias, fiéis vão passar por 32 municípios mineiros e seis paulistas, num percurso de mais de mil quilômetros. A caminhada celebra os 250 anos de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, e os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa protetora do Brasil.
Peregrinos em bicicletas, cavalos e jipes 4×4 iniciam o roteiro nos próximos dias e se juntam ao grupo. Todos chegam juntos ao Santuário de Aparecida no dia 9 de outubro, quando será celebrada missa e haverá a recepção aos romeiros e o reconhecimento do CRER como uma rota oficial de peregrinação.
Homenagem – Durante o evento de lançamento do CRER, o governador Fernando Pimentel, juntamente com arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, do deputado estadual Durval Ângelo e o prefeito de Caeté, Lucas Coelho, entregaram cajados feitos pelo mestre bambuseiro Lúcio Ventania a quatro representes dos peregrinos.
O deputado Durval Ângelo parabenizou o Governo de Minas e a Arquidiocese pela iniciativa. “O Caminho vai promover o turismo em Minas Gerais, também vai difundir as questões da fé e religiosidade, tão características do nosso Estado, além de gerar emprego e renda”, destacou.
Percurso – Em Minas Gerais, o trajeto está sinalizado para que o peregrino possa se orientar com segurança. Totens instalados em locais estratégicos indicam as direções. Placas indicativas apresentam o mapa geral do caminho, mostrando os municípios do percurso.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar