15.9 C
Contagem
domingo, junho 16, 2024
HomeCadernosCidadeTrincheira no Bernardo Monteiro

Trincheira no Bernardo Monteiro

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Com a construção de uma trincheira na Via Expressa, no bairro Bernardo Monteiro, mais um gargalo no trânsito será eliminado em Contagem. O investimento de R$ 250 milhões será da iniciativa privada, por meio de parceria com a Prefeitura de Betim.
A obra, projetada há mais de 20 anos, terá 20 quilômetros de extensão e vai facilitar o acesso ao bairro, dando mais fluidez ao tráfego e segurança a motoristas e passageiros. Ela faz parte da Via das Indústrias de Betim e ligará a BR-381 (Fernão Dias), na altura da Refinaria Gabriel Passos (Regap), à Via Expressa. A Prefeitura de Contagem também é parceira e vai viabilizar a aprovação e acompanhar a construção da trincheira no bairro Bernardo Monteiro.

Com a trincheira, o veículo que sair do bairro Bernardo Monteiro poderá seguir diretamente pela Via Expressa, no sentido Belo Horizonte. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), são 36.400 automóveis por dia neste trajeto. Atualmente, quem quer se deslocar para a capital precisa pegar a movimentada rodovia, no sentido Betim, para fazer o retorno.

Além da trincheira, será construído um trecho de avenida secundária ligando o bairro Riacho III à Via das Indústrias de Betim, passando pelo Centro Industrial de Contagem (Cinco). O presidente da Transcon, Gustavo Gomes Peixoto, ressalta que além dos carros pequenos será facilitado o deslocamento de caminhões que saem das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A. (Ceasa) e vêm de outros cantos do país, como São Paulo, rumo à BR-381.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar