quarta-feira, 24 julho

    Trincheira no Bernardo Monteiro

    Matérias Relacionadas

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Instituto CircoLar forma e catapulta artistas circenses de Minas Gerais

    Inscrições para a Formação Profissional em Artes Cênicas, que...

    Compartilhar

    Com a construção de uma trincheira na Via Expressa, no bairro Bernardo Monteiro, mais um gargalo no trânsito será eliminado em Contagem. O investimento de R$ 250 milhões será da iniciativa privada, por meio de parceria com a Prefeitura de Betim.
    A obra, projetada há mais de 20 anos, terá 20 quilômetros de extensão e vai facilitar o acesso ao bairro, dando mais fluidez ao tráfego e segurança a motoristas e passageiros. Ela faz parte da Via das Indústrias de Betim e ligará a BR-381 (Fernão Dias), na altura da Refinaria Gabriel Passos (Regap), à Via Expressa. A Prefeitura de Contagem também é parceira e vai viabilizar a aprovação e acompanhar a construção da trincheira no bairro Bernardo Monteiro.

    Com a trincheira, o veículo que sair do bairro Bernardo Monteiro poderá seguir diretamente pela Via Expressa, no sentido Belo Horizonte. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), são 36.400 automóveis por dia neste trajeto. Atualmente, quem quer se deslocar para a capital precisa pegar a movimentada rodovia, no sentido Betim, para fazer o retorno.

    Além da trincheira, será construído um trecho de avenida secundária ligando o bairro Riacho III à Via das Indústrias de Betim, passando pelo Centro Industrial de Contagem (Cinco). O presidente da Transcon, Gustavo Gomes Peixoto, ressalta que além dos carros pequenos será facilitado o deslocamento de caminhões que saem das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A. (Ceasa) e vêm de outros cantos do país, como São Paulo, rumo à BR-381.

    spot_imgspot_img