24.4 C
Contagem
quinta-feira, junho 13, 2024
HomeCadernosPolíticaProjeto visa desenvolvimento sustentável do Semiárido

Projeto visa desenvolvimento sustentável do Semiárido

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

Instituindo a Política e o Sistema Estadual de Convivência com o Semiárido, O PL 3968/16, de autoria do deputado Rogério CorreiaRogério Correia (PT), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), visa a promoção do desenvolvimento sustentável do Semiárido Mineiro, com a promoção da cidadania no campo e na cidade, por meio de iniciativas educacionais, sociais, econômicas, culturais, ambientais e tecnológicas.
O projeto busca estabelecer parâmetros e prioridades para o desenvolvimento sustentável e solidário do vasto Semiárido Mineiro e suas populações, e ainda a universalização do acesso à água, garantida a todos com qualidade e quantidade adequadas.

Busca também potencializar na região – por meio de assistência técnica e extensão rural apropriadas -, a distribuição, circulação e comercialização de produtos e serviços ali produzidos. E assim incentivar a agricultura familiar regional, a economia solidária e criativa, associada ao turismo na região.

Geração de renda – Segundo o deputado Rogério Correia, o objetivo é potencializar a geração de renda, valorizando a sóciobiodiversidade, beneficiando assim o desenvolvimento agrário familiar.

Com isso, também potencializamos o turismo,
aquecendo a economia da região, disse.

Para tanto, o Projeto propõe um desenvolvimento do Semiárido Mineiro com base nas suas especificidades geográficas, ambientais, sociais, culturais, econômicas. Assim, fixa a convivência com o semiárido como referência definidora da promoção de seu desenvolvimento sustentável. A contextualização e adequação à vida na região como exigências balizadoras das políticas, dos programas e das ações governamentais e da sociedade civil.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar