20 C
Contagem
sexta-feira, junho 14, 2024
HomeCadernosGeral2ª Região da PM tem novo comando

2ª Região da PM tem novo comando

Date:

Matérias Relacionadas

Anny Kalessa para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Anny Kalessa (@annykalessa), tenho 22 anos,...

Edição 1233 14 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Marcha para Jesus acontece neste sábado

Para fortalecer os laços de união, amor e de...

Não caia no golpe da falsa cobrança

Alerta importante A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria...

Mais duas trincheiras na br 381

Mais mobilidade Contagem recebeu mais uma importante notícia que vai...
Ir para Criarteweb

O coronel Mauro Lúcio de Moura Alves é o novo comandante da 2ª Região da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento em Contagem. Ele assumiu o cargo na sexta-feira (5/05) prometendo dar continuidade ao trabalho do ex-comandante, coronel Roberto Lemos, que apontou queda de 7% dos crimes violentos no município e 11,4% na apreensão de armas, no primeiro trimestre desde ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

Na avaliação geral de desempenho operacional a 2ª Região obteve 9,47% dos dez pontos possíveis. Ressalto que sem a participação e eficácia de todos os militares nós não teríamos chegado a resultados tão expressivos, destacou o coronel Lemos na solenidade de troca de comando, no 18º Batalhão da PM.

O novo comandante prometeu contribuir para a evolução da instituição e em prol da paz social.

Estou disposto a estar à frente da tropa e a cumprir a missão que me foi confiada. Estou pronto para servir os meus comandados, um a um, com profissionalismo, lealdade e amizade. Essa é a minha missão, esse é meu dever, essa é a minha vocação, disse o coronel Mauro Lúcio durante o discurso de posse.

A solenidade foi encerrada pela banda de música da PM e desfile de parte da tropa em veículos da corporação. A 2ª Região conta com 3.483 militares. Além do 18º, 39º batalhões e 2ª Companhia de Missões Especiais, em Contagem, é formada pelos 33º (Betim), 40º (Ribeirão das Neves) e 48º (Ibirité) batalhões, 7ª (Igarapé) e 8ª (Esmeraldas) companhias.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar