sexta-feira, 12 julho

    2ª Região da PM tem novo comando

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    O coronel Mauro Lúcio de Moura Alves é o novo comandante da 2ª Região da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento em Contagem. Ele assumiu o cargo na sexta-feira (5/05) prometendo dar continuidade ao trabalho do ex-comandante, coronel Roberto Lemos, que apontou queda de 7% dos crimes violentos no município e 11,4% na apreensão de armas, no primeiro trimestre desde ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

    Na avaliação geral de desempenho operacional a 2ª Região obteve 9,47% dos dez pontos possíveis. Ressalto que sem a participação e eficácia de todos os militares nós não teríamos chegado a resultados tão expressivos, destacou o coronel Lemos na solenidade de troca de comando, no 18º Batalhão da PM.

    O novo comandante prometeu contribuir para a evolução da instituição e em prol da paz social.

    Estou disposto a estar à frente da tropa e a cumprir a missão que me foi confiada. Estou pronto para servir os meus comandados, um a um, com profissionalismo, lealdade e amizade. Essa é a minha missão, esse é meu dever, essa é a minha vocação, disse o coronel Mauro Lúcio durante o discurso de posse.

    A solenidade foi encerrada pela banda de música da PM e desfile de parte da tropa em veículos da corporação. A 2ª Região conta com 3.483 militares. Além do 18º, 39º batalhões e 2ª Companhia de Missões Especiais, em Contagem, é formada pelos 33º (Betim), 40º (Ribeirão das Neves) e 48º (Ibirité) batalhões, 7ª (Igarapé) e 8ª (Esmeraldas) companhias.

    spot_img