19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosSaúdeUso racional de medicamentos

Uso racional de medicamentos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e o uso racional de medicamentos, o Big Shopping integra a campanha do Conselho Regional de Farmácia e do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade. O Shopping apresenta uma mostra de charges divertidas e  irá tirar dúvidas do público com um farmacêutico.

A mostra é composta por sete totens contendo charges humorísticas e mensagens educativas sobre medicação, descarte de remédios e lixo hospitalar, automedicação entre outros.  “Nossa intenção é contribuir para o uso racional de remédios e alertar para os riscos da automedicação pois, segundo o Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação medicamentos”, comenta Clarisse Machado, gerente de Marketing do Big Shopping.

A parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais traz para o mall também um profissional para atender ao público. “Apesar da frequência dos casos, a população demonstra não estar atenta aos riscos da automedicação que em muitos casos leva paciente e até famosos e celebridades à morte”, comenta o gerente de Relacionamento do ICTQ e organizador da campanha, Raphael Espósito.

 A mostra foi idealizada após uma pesquisa realizada pelo ICTQ em parceria com o Datafolha no Brasil que trouxe dados alarmantes:  20% da população têm como hábito consumir medicamentos tarja vermelha ou tarja preta sem orientação de um médico ou um farmacêutico.  Inédita em Minas Gerais, a exposição contará com um farmacêutico que vai orientar e informar sobre os malefícios da automedicação. Serão tratados os riscos de tomar remédios sem orientação profissional, cuidado com o armazenamento, medicamentos e crianças e o descarte correto.

O público poderá conferir a exposição até o dia 22 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 22h, próximo à Praça Central do Big Shopping.

Os atendimentos no local ocorrem de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 19h.

Serviço:

  • Exposição Cultural sobre uso racional de medicamentos
  • Local: Praça Central do Big Shopping
  • Data: 23/01 até 22/02
  • Horário: 10h às 22h

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar