sábado, 13 julho

    Uso racional de medicamentos

    Matérias Relacionadas

    Ester Emanuelle para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Ester Emanuelle(@esterr_soares_), tenho 23 anos, sou...

    Edição 1235 28 de Junho de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Lula visita obras da Av. Maracanã

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

    Campeonato Brasileiro Júnior e Elite

    Os atletas do projeto de Ginástica de Trampolim de...

    Prêmio Internacional: Contagem participa de eleição

    Contagem está participando do 18º Prêmio "Boas Práticas em...

    Compartilhar

    Com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e o uso racional de medicamentos, o Big Shopping integra a campanha do Conselho Regional de Farmácia e do ICTQ – Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade. O Shopping apresenta uma mostra de charges divertidas e  irá tirar dúvidas do público com um farmacêutico.

    A mostra é composta por sete totens contendo charges humorísticas e mensagens educativas sobre medicação, descarte de remédios e lixo hospitalar, automedicação entre outros.  “Nossa intenção é contribuir para o uso racional de remédios e alertar para os riscos da automedicação pois, segundo o Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação medicamentos”, comenta Clarisse Machado, gerente de Marketing do Big Shopping.

    A parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais traz para o mall também um profissional para atender ao público. “Apesar da frequência dos casos, a população demonstra não estar atenta aos riscos da automedicação que em muitos casos leva paciente e até famosos e celebridades à morte”, comenta o gerente de Relacionamento do ICTQ e organizador da campanha, Raphael Espósito.

     A mostra foi idealizada após uma pesquisa realizada pelo ICTQ em parceria com o Datafolha no Brasil que trouxe dados alarmantes:  20% da população têm como hábito consumir medicamentos tarja vermelha ou tarja preta sem orientação de um médico ou um farmacêutico.  Inédita em Minas Gerais, a exposição contará com um farmacêutico que vai orientar e informar sobre os malefícios da automedicação. Serão tratados os riscos de tomar remédios sem orientação profissional, cuidado com o armazenamento, medicamentos e crianças e o descarte correto.

    O público poderá conferir a exposição até o dia 22 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 22h, próximo à Praça Central do Big Shopping.

    Os atendimentos no local ocorrem de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 11h às 19h.

    Serviço:

    • Exposição Cultural sobre uso racional de medicamentos
    • Local: Praça Central do Big Shopping
    • Data: 23/01 até 22/02
    • Horário: 10h às 22h
    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo