26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosPolíticaLideranças repudiam golpe

Lideranças repudiam golpe

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Partido dos Trabalhadores e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais promoveram, com o apoio da Fundação Perseu Abramo e do PT-MG, nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, o seminário “O Golpe e a Desconstrução do Estado Democrático de Direito”, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro contou com a participação de diversas lideranças nacionais e estaduais, representantes de movimentos sociais e da sociedade civil. Durante o Seminário, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que fez a abertura da atividade, destacou a operação midiática, judicial, legislativa de perseguição ao Partido dos Trabalhadores que culminou no golpe. Segundo ele, a ordem democrática no País foi rompida. Falcão também abordou a PEC 241, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

Em nenhum país do mundo há um plano de congelamento de 20 anos. Os pobres serão os sacrificados, afirmou.

Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Durval Ângelo, se aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados e no Senado, a PEC provocará um retrocesso nas políticas públicas.

Todas as conquistas sociais nos últimos anos, proporcionadas pelo governo Lula e Dilma, deixarão de existir. Na educação, não teremos o Prouni, as Cotas, o Fies e o Ciência sem Fronteiras, disse.

O objetivo do encontro foi discutir o golpe instituído no Brasil, suas consequências na vida do povo, na democracia e no contexto da geopolítica.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar