sábado, 27 julho

    Pega Leve – Edição 1093

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Xeque

    “A lógica discursiva de Lula. Ele provoca utilizando justamente o ataque mais pueril que lhe fazem. Inverte os sinais desta acusação, tirando o chão de quem o ataca. Utiliza tão bem da ironia que acaba por alterar o ambiente de conflito: de sério para a chacota, procurando desmoralizar quem o ataca. Uma espécie de beijinho no ombro, com ares de seriedade”, afirma o cientista Rudá Ricci sobre a mais recente entrevista de Lula.

    Aviso

    Incomodados com os primeiros movimentos do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, movimentos populares, partidos políticos e entidades sindicais que foram às ruas em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff decidiram colocar a reforma da Previdência proposta pelo governo no alvo das próximas manifestações.

    Tucanos

    A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal sobre esquema de pagamento de US$ 42 milhões em propinas entre 1997 e 2012 por meio de contratos de aluguel de navios-plataforma envolvendo representantes da empresa holandesa SBM Offshore e funcionários da Petrobras. Trata-se da primeira ação penal a envolver suspeitas de desvios desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

    Tucano II

    Aliados querem Anastasia candidato com Valadão vice. Mas, mesmo com os insistentes pedidos, e até certa “forçação” de barra, Anastasia tem repetido a interlocutores que não tem interesse nessa disputa, e que está muito bem no Congresso.

    Concorrência

    Corre a boca pequena que já tem pré-candidato à prefeitura de Contagem desistindo da disputa antes mesmo dela começar. Que razões estariam motivando esse recuo tão inesperado?

    Até quando?

    Os moradores do bairro Alvorada e região estão cada vez mais assustados com a onda de assaltos. Não tem horário, os assaltos acontecem a luz do dia, vários apartamentos, casas e comércios estão sendo constantemente alvo de furtos e até sequestros.

    Até quando II

    Esta mesma queixa, de moradores do bairro Alvorada, se multiplica por toda a cidade. Há, inclusive, denúncias de arrastões nos shoppings que estão deixando os frequentadores assustados.

    spot_imgspot_img