23.8 C
Contagem
segunda-feira, junho 24, 2024
HomeColunasPega LevePega Leve - Edição 1091

Pega Leve – Edição 1091

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Bastidores

Quem presta um pouquinho mais de atenção ao mundo político percebe que as eleições municipais do ano que vem já começaram há algum tempo e que tem candidato – nada de pré – dando o que tem e não tem, o que pode e não pode, para conquistar a atenção dos eleitores.

Bastidores II

Uma das melhores oportunidades de se verificar isso é passeando pelas redes sociais. Tem pretensos candidatos que se dedicam a uma sistemática desconstrução de todos os possíveis adversários. Em outras palavras, é contra tudo e contra todos.

Bastidores III

A situação está tão esdrúxula que tem gente se metendo ao que não é e sendo usada por quem é, foi ou será, para continuar sendo. Quando percebe a roubada em que se meteu, tenta de todas as maneiras voltar à tona e respirar. Tudo por “um lugarzinho ao sol”.

Jogo de cena

A decisão sobre o acolhimento do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética foi adiada mais uma vez. O novo relator do caso, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), afirmou na reunião desta quinta-feira (10) que irá apresentar o parecer preliminar sobre a continuação do processo na terça-feira (15). Ele adiantou que defende o prosseguimento das investigações.

Jogo de cena II

Os deputados do PSDB no colegiado mantêm postura favorável à continuidade da ação e voltaram a lamentar episódios constrangedores na comissão, como as manobras protelatórias comandadas por aliados de Cunha e as calorosas discussões que culminaram em agressão física entre dois deputados na sessão desta quinta-feira.

Amigo I

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite de quarta-feira que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode acabar sendo preso em função das seguidas manobras que adotou para protelar o processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Cunha responde a uma denúncia por quebra de decoro parlamentar, que pode levar à cassação de seu mandato.

Vou de táxi

PBH lança novo serviço de táxi e diz que ‘não precisa do Uber’. Ela publicou decreto para alterar sistema na capital, que terá até 750 veículos no modelo de luxo.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar