20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosCulturaFagner celebra Dia das Mães

Fagner celebra Dia das Mães

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Comemoração

Nesta sexta-feira (10/5), a partir das 19h, o Espaço Popular (escadaria da Igreja São Gonçalo) recebe o cantor e compositor Fagner, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, para uma apresentação única em comemoração ao Dia das Mães. O evento é mais uma iniciativa da Prefeitura de Contagem, que incentiva a ocupação dos espaços públicos da cidade, proporcionando arte e cultura de forma gratuita para toda a população.
O espetáculo terá um repertório variado, que contempla grandes sucessos dos 50 anos de carreira do cantor como “Espumas ao vento”, “Borbulhas de amor” e “Canteiros”, além de releituras como “As rosas não falam”, de Cartola. Na apresentação, Fagner divide o palco com André Carneiro (baixo), Cainã Cavalcante (violão), Robson Matias (bateria), Cristiano Pinho (guitarra) e Thiago Almeida (teclado).
O secretário de Cultura, Ramon Santos, celebra a política de grandes eventos na cidade. “Essa iniciativa da gestão Marília Campos é um acerto. Os grandes eventos não só proporcionam o acesso à cultura de forma inteiramente gratuita, como também impulsionam a economia local e destacam Contagem no cenário cultural do estado”, finaliza o secretário.

Serviço
Data: 10 de maio de 2024 (sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Espaço Popular – Sede (Escadaria da Igreja São Gonçalo)
Apresentação gratuita

Fagner
Cearense da cidade de Orós, Raimundo Fagner Cândido Lopes iniciou a carreira na década de 70, como um dos integrantes do “Pessoal do Ceará”, grupo de artistas do estado que, na época, despontaram na música brasileira. O primeiro sucesso de Fagner como compositor veio com a música “Mucuripe”, interpretada por Elis Regina. Por outro lado, a voz do artista ficou conhecida em todo o país com a canção “Canteiros”, sucesso de 1973.

Últimas Matérias

spot_img

DEIXE SUA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar