20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosEconomiaFábrica de válvulas cardíacas

Fábrica de válvulas cardíacas

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Expansão

Na dessa terça-feira (7/5), lideranças municipais e federais se encontraram no novo prédio da Boston Scientific, importante fábrica de válvulas cardíacas em Contagem. Na ocasião, foi anunciada a ampliação da empresa com sede nos Estados Unidos que, somente nesta operação de crescimento, investiram cerca de R$ 120 milhões. Foi construído um segundo prédio que aumentará de 5 mil m² para 13 mil m² área construída. O maior espaço também possibilitará a contratação de mais funcionários, passando dos atuais 850 para 1.700.
Encontraram-se, no local, a prefeita Marília Campos; o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin; o vice-prefeito, Ricardo Faria; o secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela; e representantes da Boston Scientific.
A prefeita Marília Campos destacou o crescimento da empresa e sua importância para a cidade e para as pessoas. “Temos, em Contagem, uma empresa que trabalha salvando a vida das pessoas, que está crescendo, gerando empregos, renda e riqueza para a cidade”, disse.
A prefeita também lembrou dos desafios da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo do seu financiamento e sugeriu ao vice-presidente da República que “produtos como as válvulas cardíacas sejam incorporadas aos procedimentos do SUS e implantadas nos pacientes brasileiros”.
Já o vice-presidente Geraldo Alckmin elogiou as novas instalações, destacando que ela reúne o “milagre da vida com o avanço da ciência”, mas também apontou que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços faz parte da coordenação da estratégia para desenvolver o Complexo Econômico-Industrial da Saúde, lançando em setembro de 2023.
O vice-presidente de operações da fábrica da Boston Scientific, Erick Tagarro, reiterou que cada válvula produzida pode representar uma vida salva. “Nós nos orgulhamos da marca de 70 mil válvulas cardíacas implantadas em todo o mundo”, revelou.
Por fim, o vice-presidente de operações para a América Latina da Boston Scientific, Jorge Pereira, reiterou a aposta do grupo no município. “A ampliação será, também, de salvar vidas. Apostamos em Contagem para crescermos e seguirmos nosso propósito”, falou.

A Boston Scientific
Empresa de origem norte-americana, a Boston Scientific Corporation é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de tecnologias utilizadas para diagnosticar ou tratar muitas condições clínicas.
A expectativa do grupo é triplicar sua capacidade de produção de válvulas cardíacas, a Acurate Neo – fabricada exclusivamente em Contagem. Atualmente, são fabricadas 20 mil unidades por ano. Com a nova unidade esse número subirá para 60 mil.
A Acurate Neo – válvula cardíaca – é implantada por uma cisão na altura do fêmur, diferentemente do procedimento cirúrgico tradicional para introdução do cateter, que faz um longo e profundo corte toráxico.
Esse aporte atenderá à crescente demanda dos Estados Unidos, já que Acurate Neo está em fase de aprovação pelo Food and Drug Administration (FDA), que se equivale à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil.

Últimas Matérias

spot_img

DEIXE SUA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar