24.9 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosSaúdeNova Unidade Básica de Saúde de Nova Contagem

Nova Unidade Básica de Saúde de Nova Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

A população da região Vargem das Flores ganhou mais um motivo para celebrar: foi anunciado, nessa segunda-feira (29/4) o início das obras da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Contagem, que vai possibilitar maior conforto e melhor atendimento aos moradores da região. Em reunião na PUC Contagem, a prefeita Marília Campos recebeu o plano de trabalho da construção do novo local, que será feita por meio da contrapartida do curso de medicina do Campus Contagem em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o encontro, o reitor da PUC Minas, padre Luís Henrique Eloy e Silva, acompanhado do pró-reitor adjunto do Campus Contagem, professor Martinho Campolina Rebello Horta e do pró-reitor de Logística e Infraestrutura da PUC Minas, professor Rômulo Albertini Rigueira, apresentaram o projeto da nova UBS, que tem valor estimado de investimento de R$ 6 milhões.
O local vai contar com consultórios médicos e odontológicos; salas de imunização, expurgo, procedimentos, esterilização, curativos, cuidados básicos, coletas, agente comunitário de saúde, administração e gerência; escovário; copa; arquivo; almoxarifado; plataforma elevatória; instalações sanitárias; recepção e espera.
Marília Campos pontuou o processo de reconstrução da saúde do município, que vem sendo realizado nos últimos anos. “É tempo de plantar, de colher e nós estamos numa fase em que não paramos de preparar o terreno e plantar. Mas a gente começou a fazer colheitas. Atualmente, 30% da nossa receita vai para saúde, acreditamos que é um investimento fundamental, porque diz respeito à vida das pessoas. Esse projeto é muito esperado pela comunidade”, destacou.
Ainda de acordo com a prefeita, a UBS será um marco na vida da população da região. Para ela, o equipamento será inspiração para a construção de futuras UBSs: “Essa UBS tem todo investimento tecnológico, é moderna. Com certeza ela será inspiração para as próximas que iremos fazer”.
A estimativa apresentada no plano é de que, a partir da próxima semana seja dado início à construção da UBS. “Fico animado em ouvir sobre esta trajetória e ao dizer que temos um plano para a UBS: que ela seja um modelo daquilo que nós enquanto universidade pensamos. Tenho muita esperança nos nossos alunos de medicina, na construção da educação e de que essa UBS Nova Contagem também trará atendimento à altura daquilo que se espera”, disse o reitor da PUC Minas, padre Luís Henrique Eloy e Silva.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar