18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadePrograma Asfalto Novo

Programa Asfalto Novo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Mais Segurança

Ruas e avenidas de Contagem estão recebendo novo asfalto por meio de um dos maiores programas de pavimentação dos últimos 40 anos. O Programa “Asfalto Novo”, da Prefeitura de Contagem, já garante mais conforto no trânsito, mais segurança para motoristas, pedestres e pessoas com deficiência, além de outros importantes benefícios. Também deixa Contagem mais bonita. O objetivo é pavimentar as ruas e avenidas e acabar com o antigo asfalto, já desgastado pelo tempo e com má qualidade.
São investimentos de mais de R$ 500 milhões, em aproximadamente 350 ruas e avenidas. Um total de 262 quilômetros de asfalto, nas oito regiões, sobretudo nos corredores de transporte e centros comerciais, nas obras do Sistema Integrado de Transporte (SIM), construção de avenidas e urbanização de vilas e bairros.
Iniciado em maio de 2022, o programa da Prefeitura pavimenta as ruas com asfalto de 6 cm de espessura e obras complementares de drenagem superficial, sarjetas e meios-fios, além de sinalização horizontal e vertical e, quando necessário, adequações de trânsito por meio de implantação de quebra-molas, ciclofaixas, entre outros.
Segundo a prefeita de Contagem, Marília Campos, as obras do Programa “Asfalto Novo” proporcionam diversos ganhos para a cidade. Ela explicou que agora está sendo possível reduzir gastos com ações paliativas como a Operação Tapa-Buracos (OTB), melhorar o tráfego de motoristas e pedestres, inclusive com dificuldades de locomoção, impulsionar os centros comerciais e deixar a cidade mais agradável e bonita.
“Estamos fazendo o maior investimento que Contagem já recebeu em obras de infraestrutura e mobilidade. É mais economia do dinheiro público e fim do transtorno para os moradores. Temos o reconhecimento da população e dos comerciantes, porque, inclusive, o ‘Asfalto Novo’ tem atraído desenvolvimento e prosperidade para Contagem”, ressaltou a prefeita Marília Campos.
Morador e empreendedor na região do Riacho, Matheus Duarte confirmou que a melhoria das ruas no seu bairro tem impactado positivamente seu comércio, localizado na rua Rio Paraopeba, recentemente requalificada. “Nossos clientes têm elogiado a melhora no trânsito daqui. Esta obra valoriza bastante nosso comércio, só temos a agradecer”, exaltou.

Regiões da Ressaca e Nacional
têm 114 vias pavimentadas

São 114 vias contempladas, sendo 60 no Nacional e 54 na Ressaca (Fotos: Ronnie Von/PMC e Luci Sallum/PMC)

As regiões do Nacional e da Ressaca estão recebendo o maior investimento em requalificação viária da história, com 114 vias contempladas, sendo 60 no Nacional e 54 na Ressaca, somente nesta última etapa do programa.
Hilton dos Santos, morador do bairro Tijuca, comemorou o investimento histórico em sua região. “Essas obras são muito importantes, porque tem muitas empresas em Contagem e na nossa região (Nacional), muitas pessoas vem para nossa cidade, o volume de trânsito é grande e precisa de ruas reforçadas. E também beneficia o bolso do morador, porque, ruas novas, sem buracos, nos ajudam a preservar nossos carros e economizar com manutenção”, destacou.

Serviço:
• 1ª etapa – 54 ruas e avenidas atendidas em toda a cidade, o que equivale a 56 km.
• 2ª fase, mais 81 vias, representando 64 km.
• 3ª etapa representa uma grande expansão do programa, abrangendo mais 215 ruas, totalizando cerca de 130 km de asfalto novo.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar