24.3 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024

Escola digital

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Abertura

Cerca de 350 estudantes da rede municipal de ensino de Contagem participaram e se divertiram na última segunda-feira (26/2), durante o evento de abertura do ano letivo 2024, realizado na Escola Municipal Albertina Alves, no bairro Oitis. O evento contou com a apresentação da turma do Contagito que divertiu a criançada, além da participação do grupo musical Educarte Lucas Braga, do programa Escola Viva.
A prefeita Marília Campos esteve presente e destacou os investimentos em tecnologia que a Prefeitura de Contagem realizou neste ano, como a aquisição de 10 mil tablets, 7.500 chromebooks e cerca de 130 telas interativas, que vão melhorar a interação entre educadores e alunos, promovendo um ambiente mais adequado ao desenvolvimento acadêmico e tecnológico, tornando o aprendizado mais atrativo e eficaz.
“Nosso governo acredita que a tecnologia pode ser uma grande aliada no aprendizado. Com esses investimentos, vamos proporcionar uma educação com mais qualidade para todos. Ainda temos muito para fazer, mas o importante é reconhecer que a educação em Contagem melhorou, e nossos estudantes aprendem mais e melhor. E certamente educadores e comunidade escolar estão mais felizes com a educação digital aqui em Contagem”, afirmou a prefeita.
A prefeita também falou sobre os demais investimentos, como por exemplo os kits escolares, que já foram entregues para as escolas distribuírem para os estudantes; os uniformes que também estão à disposição para os alunos que ainda não possuem; a merenda escolar, uma das principais políticas de segurança alimentar do município; e a segurança nas escolas, que agora vão contar com um novo sistema de câmeras que será integrado à Guarda Civil.
O retorno às aulas na rede municipal de Contagem este ano teve uma abordagem diferente, como explica a secretária de Educação Thelma Fernandes. De acordo com ela, comparado ao ano passado, onde as atividades foram realizadas na rua, este ano, elas foram realizadas nas próprias escolas, com a presença dos estudantes, pais ou responsáveis, além de toda comunidade, para dar boas-vindas ao novo ano letivo.
Foram organizados stands das secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Obras e Serviços Urbanos; Saúde; e Guarda Civil.
“Estamos trabalhando em conjunto com diversos segmentos e outras secretarias, que desempenham um papel fundamental no bom funcionamento da educação. A educação não se faz sozinha e juntos, vamos melhorar cada dia mais”, finalizou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar