25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosDestaquesFazenda dos Sonhos

Fazenda dos Sonhos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

O Rotaract Club de Contagem, realizou no último sábado (16/12), a entrega dos presentes do projeto Fazenda dos Sonhos, que contou com a parceria do Motoclube, de Os Arcanjos e da Polícia Militar de Minas Gerais, além dos mais de 60 padrinhos e apoiadores que se envolveram na ação.
O projeto arrecadou presentes de natal para 69 crianças e adolescentes atendidos pela instituição CEPA (Centro de Apoio Santo Hermann José), localizada no bairro Bela Vista em Contagem.
O objetivo foi presentear os jovens com presentes relacionados à profissão em que sonham ser quando crescerem. Além dos presentes, as crianças receberam lanche, guloseimas, e puderam divertir com várias atrações.

Semeando Amor em Cristo

Ingrid Limoni, é idealizadora do projeto Semeando Amor em Cristo, criado há 11 anos, por ela e sua família, que faziam o que podem com muito amor e dedicação. Aos poucos o projeto foi crescendo, e parceiros e voluntários foram chegando para colaborar.
Durante todo ano, são realizados trabalhos, que ajudam famílias carentes com cestas básicas, repassam doações de móveis, praticam ações em hospitais, asilos, casas de recuperação masculina e feminina, creches, orfanatos, trabalham também com pessoas em situação de rua, levando marmitas e roupas, além de, montagem de kit baby para mães carentes, e arrecadação anual de brinquedos para a festa das crianças e do Natal solidário. Para a idealizadora, o projeto nasceu no coração de Deus, direto para o seu coração, com o compromisso de ajudar o próximo e semear amor.

“Do ato ao teatro”

O professor Maurício Mendes, do Colégio Santa Maria PUC Minas Nova Suíça, é responsável pela eletiva do novo ensino médio, “Do ato ao teatro”, oportunidade que oferece aos alunos de despertar talentos e desenvolver outras habilidades que normalmente não são desenvolvidas na escola. Os alunos, fizeram uma linda apresentação de uma peça de teatro inteligente, com humor e também mensagem de responsabilidade social.
Para a aluna Ana Beatriz, uma das atrizes do teatro que interpretou a síndica do prédio, tendo que administrar várias situações diferentes, a execução do projeto foi importante para o crescimento cultural e social de todos os envolvidos, trabalhando em equipe e de forma disciplinada.

(Foto: Ricardo Siviero)

Miss Supranational Brasil

Contagem voltou ao topo do pódio da beleza no último dia 13/12. Isso porque, a mineira, Isadora Murta Valente se tornou a mais nova Miss Supranational Brasil, desbancando outras 26 candidatas de todo o Brasil. A competição aconteceu em Machadinho, no Rio Grande do Sul, e deu à vencedora a chance de representar o Brasil, na Polônia, em 2024. Com uma beleza exuberante, Isadora foi convidada a participar representando o estado do Tocantins, uma vez que Minas Gerais já tinha uma representante, a artesã Júlia Santos.

 

 

Felipe Saliba assume
como deputado federal

O parlamentar Felipe Saliba, do Partido da Renovação Democrática (PRD) assumiu no dia 12/12, o mandato de deputado federal em Brasília. Com mais de 33 mil votos nas últimas eleições, Saliba ocupa a vaga de Fred Costa, licenciado do cargo até abril de 2024.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar