26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosPolíticaVereadores cobram respostas da Saúde

Vereadores cobram respostas da Saúde

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Na terça-feira (21/11) foi marcada por reuniões importantes entre vereadores e secretários da administração municipal.
O encontro deu a oportunidade de cada vereador expor problemas e demandas relativos à saúde. A maior parte dos questionamentos, no entanto, foram sobre infraestrutura – reformas, construções e intervenções. A entrega da Unidade XVI conjugada com o Caps Sede e da UPA Nacional, as reformas necessárias no Hospital Municipal, a conclusão de UBSs que já estão em andamento e o início da construção de outras foram algumas das cobranças feitas pelos vereadores.
Segundo o secretário, 30 Unidades Básicas de Saúde estão passando por reformas, além das que estão sendo construídas. No entanto, ao traçar uma “linha histórica da infraestrutura”, Fabrício explicou que a entrega do contrato (sem a conclusão dos serviços) pela empresa ganhadora da licitação para as obras da saúde atrasou a maioria das entregas.
Atualmente, no entanto, a Construtora Israel – antiga executante – e a nova ganhadora da licitação – KTM Engenharia – já estão em processo de transição de informações para que as obras sejam rapidamente retomadas no ritmo esperado.
Previsão de recursos – O secretário Fabrício Simões anunciou a breve liberação de um recurso de R$124 milhões da saúde. Trata-se de uma verba que estava retida no Fundo Municipal de Saúde e que poderá ser utilizada para as demandas da cidade.

Convite

Por fim, a Secretaria de Saúde convidou os vereadores e população para o lançamento do novo pacote de obras e intervenções na saúde, voltadas para a urgência e emergência. O evento vai acontecer em frente à UPA JK, no próximo sábado (25/11), a partir das 9h.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar