sábado, 27 julho

    Ordem do Mérito Legislativo

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Conexão com a inovação

    “Um tributo às personalidades que não apenas honram a herança do passado, mas também a conduzem por novos caminhos.” Assim o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, definiu a homenagem a 175 homens, mulheres e instituições que receberam, nesta quarta-feira (8/11/23), a Ordem do Mérito Legislativo.
    A solenidade, realizada no Palácio da Liberdade, teve como tema “Assembleia Legislativa de Minas Gerais: tradição em inovar” e agraciou nomes que também têm conexão com a inovação nas mais diversas áreas, como política, justiça, saúde, educação e comércio, além de empresários, militares, líderes religiosos, entidades do setor produtivo e associações culturais.
    Ao saudar os agraciados, Tadeu Martins Leite ressaltou que inovação não significa apenas grandes avanços científicos. “Inovar é também o compromisso com a melhoria constante, o espírito criativo, a maneira como encontramos soluções para os problemas cotidianos, promovemos a inclusão social e respeitamos o meio ambiente”, afirmou.
    O presidente da ALMG ainda enfatizou a pluralidade e diversidade das indicações, feitas pelos parlamentares. E reforçou que cada um dos agraciados representa uma infinidade de pessoas que trabalham pelo bem comum nos 853 municípios mineiros. “A maior e mais verdadeira riqueza de Minas Gerais é nossa gente”, disse.

    Tadeu Martins Leite destacou como inovação também a maneira como encontramos soluções para os problemas cotidianos (Foto: Henrique Chendes)

    Capacidade fazer da inovação uma tradição

    O tema desta edição da Ordem do Mérito Legislativo também destaca o caráter inovador da própria Assembleia Legislativa, a primeira a criar uma Escola do Legislativo, em 1992, e uma TV legislativa, em 1995. O presidente ainda citou o aprimoramento da fiscalização, a ampliação do diálogo com a sociedade e a adoção de práticas sustentáveis. “Nossa capacidade de fazer da inovação uma tradição”, sintetizou.
    Houve, ainda, apresentações artísticas do Quinteto da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, que executou o Hino Nacional; de Dudu do Cavaco, primeiro músico com Síndrome de Down no País e também homenageado com a Ordem do Mérito; do Trio Amaranto; e de Pereira da Viola.

    spot_imgspot_img