26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosPolíticaOrdem do Mérito Legislativo

Ordem do Mérito Legislativo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Conexão com a inovação

“Um tributo às personalidades que não apenas honram a herança do passado, mas também a conduzem por novos caminhos.” Assim o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, definiu a homenagem a 175 homens, mulheres e instituições que receberam, nesta quarta-feira (8/11/23), a Ordem do Mérito Legislativo.
A solenidade, realizada no Palácio da Liberdade, teve como tema “Assembleia Legislativa de Minas Gerais: tradição em inovar” e agraciou nomes que também têm conexão com a inovação nas mais diversas áreas, como política, justiça, saúde, educação e comércio, além de empresários, militares, líderes religiosos, entidades do setor produtivo e associações culturais.
Ao saudar os agraciados, Tadeu Martins Leite ressaltou que inovação não significa apenas grandes avanços científicos. “Inovar é também o compromisso com a melhoria constante, o espírito criativo, a maneira como encontramos soluções para os problemas cotidianos, promovemos a inclusão social e respeitamos o meio ambiente”, afirmou.
O presidente da ALMG ainda enfatizou a pluralidade e diversidade das indicações, feitas pelos parlamentares. E reforçou que cada um dos agraciados representa uma infinidade de pessoas que trabalham pelo bem comum nos 853 municípios mineiros. “A maior e mais verdadeira riqueza de Minas Gerais é nossa gente”, disse.

Tadeu Martins Leite destacou como inovação também a maneira como encontramos soluções para os problemas cotidianos (Foto: Henrique Chendes)

Capacidade fazer da inovação uma tradição

O tema desta edição da Ordem do Mérito Legislativo também destaca o caráter inovador da própria Assembleia Legislativa, a primeira a criar uma Escola do Legislativo, em 1992, e uma TV legislativa, em 1995. O presidente ainda citou o aprimoramento da fiscalização, a ampliação do diálogo com a sociedade e a adoção de práticas sustentáveis. “Nossa capacidade de fazer da inovação uma tradição”, sintetizou.
Houve, ainda, apresentações artísticas do Quinteto da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, que executou o Hino Nacional; de Dudu do Cavaco, primeiro músico com Síndrome de Down no País e também homenageado com a Ordem do Mérito; do Trio Amaranto; e de Pereira da Viola.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar