25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeGeração de novos empregos

Geração de novos empregos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Saldo positivo

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última terça-feira (28), mostram que Contagem fechou o último mês de outubro, gerando 749 novos empregos com carteira assinada. É o décimo mês consecutivo de saldo positivo na geração de novos postos de trabalho. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o município soma 9.099 novos empregos com carteira assinada, somando todos os setores econômicos. Juntando os anos de 2021, 2022 e os resultados de 2023, são 27.736 novos empregos.
Os dados foram compilados pelo Observatório Socioeconômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O resultado favorável é influenciado pelos investimentos em infraestrutura e políticas sociais, implementados pela atual gestão por meio de programas nas áreas de mobilidade urbana, educação, saúde e saneamento e planejamento urbano. Outro fator que reverbera no crescimento dos índices econômicos está relacionado aos processos de licenciamento, que foram, recentemente, desburocratizados e modernizados.
O setor do comércio foi o que teve o maior número de contratações registradas para o período, 359 ao todo. Em seguida vem a indústria, com 248 novos empregos com carteira assinada. O setor de serviços, por sua vez, registrou a abertura de 186 novos postos de trabalho.
Embora de menor relevância no contexto econômico do município, o setor agropecuário gerou sete novos empregos com carteira assinada. O destaque negativo foi o da construção civil, que teve um déficit de 51 postos de trabalho. O estoque total de empregos no município, que é a soma de vínculos ativos com carteira assinada, é de 208.421.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar