20.3 C
Contagem
quinta-feira, maio 16, 2024
HomeCadernosCulturaFeira Mercado Afro

Feira Mercado Afro

Date:

Matérias Relacionadas

Caroline Reis para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Caroline Reis (https://instagram.com/carolxszz_), tenho 16 anos,...

Edição 1230 10 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1225 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Fábrica de válvulas cardíacas

Expansão Na dessa terça-feira (7/5), lideranças municipais e federais se...

Mobilidade segura por bicicletas

Uso de bikes Contagem tem se destacado, nos últimos anos,...

Camelódromo de Contagem

Comemoração O Camelódromo de Contagem, no Eldorado, completou 33 anos...
Ir para Criarteweb

Empoderamento

Nos dias 17 e 18 de novembro, Contagem vai respirar cultura afro com a realização da quinta edição da Feira Mercado Afro, que acontece no Sambódromo (rua João Gomes Cardoso, na altura do nº 744). O evento, que é promovido duas vezes ao ano, proporciona aos visitantes muita literatura, gastronomia, artesanato, vestuário e arte. Sucesso nas edições anteriores, atraindo centenas de pessoas, a feira, desta vez, terá a presença da cantora Mart’nália, que se apresenta no sábado (18/11), às 20h, trazendo para a cidade os seus maiores sucessos.
Ao todo, 42 empreendimentos vão expor e comercializar produtos diversos na feira. Eles foram selecionados por meio de um chamamento público que teve como objetivo promover a inclusão e gerar oportunidade de renda. Na sexta-feira (17/11), a feira vai acontecer das 17h às 23h e, sábado (18/11), das 14h às 23h.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, “mais uma vez, Contagem valoriza a comunidade afrodescendente, trazendo à tona toda a potência, ancestralidade, pertencimento, cultura e fortalecimento dos empreendimentos negros”.
“Como temos dito, a feira é um evento de muitas histórias, das pessoas, dos produtos, da cultura afro e de uma troca imensa de experiências. Desejamos a todos e todas que estejam lá nestes dois dias, conheçam e, quem já foi, volte. É um momento, não apenas de celebração, mas de empoderamento, representatividade e pertencimento”, contou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar