25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCulturaFeira Mercado Afro

Feira Mercado Afro

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Empoderamento

Nos dias 17 e 18 de novembro, Contagem vai respirar cultura afro com a realização da quinta edição da Feira Mercado Afro, que acontece no Sambódromo (rua João Gomes Cardoso, na altura do nº 744). O evento, que é promovido duas vezes ao ano, proporciona aos visitantes muita literatura, gastronomia, artesanato, vestuário e arte. Sucesso nas edições anteriores, atraindo centenas de pessoas, a feira, desta vez, terá a presença da cantora Mart’nália, que se apresenta no sábado (18/11), às 20h, trazendo para a cidade os seus maiores sucessos.
Ao todo, 42 empreendimentos vão expor e comercializar produtos diversos na feira. Eles foram selecionados por meio de um chamamento público que teve como objetivo promover a inclusão e gerar oportunidade de renda. Na sexta-feira (17/11), a feira vai acontecer das 17h às 23h e, sábado (18/11), das 14h às 23h.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, “mais uma vez, Contagem valoriza a comunidade afrodescendente, trazendo à tona toda a potência, ancestralidade, pertencimento, cultura e fortalecimento dos empreendimentos negros”.
“Como temos dito, a feira é um evento de muitas histórias, das pessoas, dos produtos, da cultura afro e de uma troca imensa de experiências. Desejamos a todos e todas que estejam lá nestes dois dias, conheçam e, quem já foi, volte. É um momento, não apenas de celebração, mas de empoderamento, representatividade e pertencimento”, contou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar