26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeContagem estreita relações com a França

Contagem estreita relações com a França

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A convite da embaixada francesa no Brasil, a prefeita Marília Campos esteve na sede da Vinci Energies – grupo empresarial entre os 40 maiores da França -, nesta terça-feira (14/11), para conhecer a empresa. A visita também foi uma forma de estreitar os laços entre a cidade de Contagem e a França.
O primeiro contato da prefeita com a embaixada aconteceu em dezembro de 2021, quando ela foi em missão oficial à França para conhecer as cidades de Lille, Lens, Rennes e Nantes, municípios que, como Contagem, têm um passado e sua história ligados à indústria. No caso das cidades francesas houve um declínio das atividades industriais e elas iniciaram uma articulação estratégica de políticas públicas que transformaram a cultura em um vetor de crescimento econômico.
“Realizamos intervenções urbanísticas, socioambientais e em áreas culturais que promoveram a cultura como identidade e como atração turística”, explicou o adido de Cooperação e de Ação Cultural francês em Minas Gerais, Vincent Nédélec.
A prefeita Marília Campos destacou dois projetos implementados no município inspirados durante o intercâmbio. “Nossa passagem pela França nos proporcionou um grande aprendizado, que inspirou duas políticas públicas aqui no município: a Estação Juventude, na região Eldorado, e o CEU das Artes, na região da Ressaca”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar