19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidade“Aqui tem remédio”

“Aqui tem remédio”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Prêmio internacional

Remédio ao alcance da mão, literalmente, é uma realidade em Contagem desde o início deste ano, quando foi lançado o aplicativo “Aqui tem remédio”, por meio do qual a população se informa sobre a disponibilidade dos medicamentos distribuídos gratuitamente nas farmácias municipais e em qual unidade mais próxima encontrá-los.
O sucesso do aplicativo pode ser medido pelo número de receitas aviadas, cerca de 600 mil até setembro de 2023; pela quantidade de acessos diários, em torno de 1.300; e pelo prêmio internacional “Governo Aberto – Reformas Inspiradoras”, concedido ao município pela Open Government Partnership (OGP), na Estônia.
A professora Solange Quintão, moradora do bairro São Luiz Industrial, na região Petrolândia, é uma das usuárias do sistema. Ela só tem elogios para o aplicativo. É nele que ela verifica onde encontrar os medicamentos que usa continuamente, como Omeprazol ou esporadicamente, como é o caso de Amoxicilina com Clavulanato, o qual fez uso há alguns meses. “Eu acho bem legal poder ver os estoques das farmácias públicas da cidade inteira e até descobrir outros medicamentos disponíveis, como foi o caso do ácido fólico, que eu encontrei pelo aplicativo e tenho usado sempre”, contou.
Contagem é a única cidade mineira integrante da OGP, organização internacional criada em 2011 com o objetivo de valorizar e divulgar governos e gestores comprometidos com a participação popular, a transparência e com as inovações tecnológicas para o fortalecimento da democracia.
O aplicativo foi lançado pela Prefeitura de Contagem na busca pela implantação de um modelo de governo aberto, digital, transparente e focado na participação popular. Contagem ingressou na OGP em maio de 2022, tendo sido a única representante do Brasil aprovada pela organização.
O “Aqui tem Remédio” pode ser acessado o link: https://geoprocessamento.contagem.mg.gov.br/portal/apps/sites/#/geocontagem

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar