sábado, 27 julho

    Alça de acesso de veículos

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Melhoria do tráfego

    Contagem investe de modo contínuo na melhoria do tráfego e no desenvolvimento econômico, sem perder de vista o cuidado com o social e com o meio ambiente. No sábado (11/11), a prefeita de Contagem, Marília Campos, inaugurou a alça do viaduto da avenida Babita Camargos, que dá acesso à Via Expressa, sentido Belo Horizonte. A nova alça tem cerca de 200 metros de extensão, em duas faixas que liga o curso de trânsito à marginal da Via Expressa. O investimento é de cerca de R$1,5 milhão.
    Aproximadamente, 13.100 mil veículos acessam a Via Expressa todos os dias e, 144 linhas municipais e metropolitanas, passam pelo local. Além de reorganizar o fluxo de veículos, a nova alça vai melhorar o tempo das pessoas no tráfego, principalmente dentro dos ônibus, que agora terão rota livre para a Estação Eldorado. Outro fator importante é a melhoria da visualização de veículos e pedestres, com um campo de visão aberto, que permite enxergar 30 metros à frente, garantindo mais segurança a todos.
    A prefeita explicou que a obra é uma contrapartida da construtora Direcional que realiza investimentos imobiliários em diversas regiões da cidade. Ela destacou que a intervenção da obra é importante porque desafoga o trânsito na região e também atrai investimentos, como é o caso de uma grande empresa do grupo Leroy Merlin que vai se instalar no terreno localizado na proximidade da via inaugurada.
    A alça ajuda também quem usa o itinerário para acessar o metrô, uma vez que ele é utilizado não apenas por moradores de Contagem, mas também de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Não é somente o contagense que pega o metrô. Tem o pessoal que vem do Barreiro e de Betim, que enfrentava o estrangulamento no tráfego. Agora, passa a contar com uma situação melhor. É uma obra que beneficia a região metropolitana”, ressaltou.

    Sinalização
    Para orientar os condutores sobre o novo acesso, serão implantadas sinalizações ao longo da av. Babita Camargos, indicando o caminho. O acesso antigo para a Via Expressa, que passa por baixo da av. Teleférico, sentido Belo Horizonte, será fechado.

    Errei a entrada?
    Quem perder o novo acesso para a Via Expressa pode fazer o retorno na Estação Eldorado, seguindo na av. Babita Camargos pela faixa da esquerda, chegando à rua dos Bonifácios e virando à direita na rotatória, para a av Presidente Kubitschek.

    Desativado
    Com o novo acesso, o ponto de ônibus, localizado na av. Presidente Juscelino Kubitscheck, logo após o viaduto da av. Teleférico, será desativado. Um novo ponto será instalado no quarteirão seguinte, próximo ao número 7535.

    spot_imgspot_img