26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeAlça de acesso de veículos

Alça de acesso de veículos

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Melhoria do tráfego

Contagem investe de modo contínuo na melhoria do tráfego e no desenvolvimento econômico, sem perder de vista o cuidado com o social e com o meio ambiente. No sábado (11/11), a prefeita de Contagem, Marília Campos, inaugurou a alça do viaduto da avenida Babita Camargos, que dá acesso à Via Expressa, sentido Belo Horizonte. A nova alça tem cerca de 200 metros de extensão, em duas faixas que liga o curso de trânsito à marginal da Via Expressa. O investimento é de cerca de R$1,5 milhão.
Aproximadamente, 13.100 mil veículos acessam a Via Expressa todos os dias e, 144 linhas municipais e metropolitanas, passam pelo local. Além de reorganizar o fluxo de veículos, a nova alça vai melhorar o tempo das pessoas no tráfego, principalmente dentro dos ônibus, que agora terão rota livre para a Estação Eldorado. Outro fator importante é a melhoria da visualização de veículos e pedestres, com um campo de visão aberto, que permite enxergar 30 metros à frente, garantindo mais segurança a todos.
A prefeita explicou que a obra é uma contrapartida da construtora Direcional que realiza investimentos imobiliários em diversas regiões da cidade. Ela destacou que a intervenção da obra é importante porque desafoga o trânsito na região e também atrai investimentos, como é o caso de uma grande empresa do grupo Leroy Merlin que vai se instalar no terreno localizado na proximidade da via inaugurada.
A alça ajuda também quem usa o itinerário para acessar o metrô, uma vez que ele é utilizado não apenas por moradores de Contagem, mas também de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Não é somente o contagense que pega o metrô. Tem o pessoal que vem do Barreiro e de Betim, que enfrentava o estrangulamento no tráfego. Agora, passa a contar com uma situação melhor. É uma obra que beneficia a região metropolitana”, ressaltou.

Sinalização
Para orientar os condutores sobre o novo acesso, serão implantadas sinalizações ao longo da av. Babita Camargos, indicando o caminho. O acesso antigo para a Via Expressa, que passa por baixo da av. Teleférico, sentido Belo Horizonte, será fechado.

Errei a entrada?
Quem perder o novo acesso para a Via Expressa pode fazer o retorno na Estação Eldorado, seguindo na av. Babita Camargos pela faixa da esquerda, chegando à rua dos Bonifácios e virando à direita na rotatória, para a av Presidente Kubitschek.

Desativado
Com o novo acesso, o ponto de ônibus, localizado na av. Presidente Juscelino Kubitscheck, logo após o viaduto da av. Teleférico, será desativado. Um novo ponto será instalado no quarteirão seguinte, próximo ao número 7535.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar