18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeColunasEditorialAtenção redobrada

Atenção redobrada

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Uma prática comum nos botequins por aí, por quem ia beber um trago de cachaça, era derramar antes, um pouquinho do precioso líquido, no chão. Era a cota do santo. Agradar o santo era uma maneira de antecipar o agradecimento por “evitar que acontecesse algo indesejado, como um acidente, simples como um pequeno esbarrão da roda no meio-fio ou complexo como atropelamento seguido de morte”.
Na próxima semana mais um feriado. Melhor, um feriadão, já que cai na quinta-feira e muitos vão ‘enforcar’ a sexta. Nestas épocas aumenta o fluxo de veículos nas estradas o que pode resultar em mais acidentes. Na cidade e principalmente nas rodovias, a criança deve ser transportada sempre no bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação. Estudos mostram que cadeiras de segurança para crianças, quando instaladas e usadas corretamente, diminuem os riscos de morte em até 71% em caso de acidente.
A estimativa é que, desde a invenção do automóvel, dezenas de milhões de pessoas tenham morrido no mundo inteiro, vítimas de ocorrências de trânsito. Os acidentes de trânsito são uma verdadeira pandemia mundial, que começa em uma rodovia, uma avenida, uma rua, uma esquina,… Por isso os legisladores decidiram que quem for flagrado dirigindo embriagado está sujeito à multa de quase R$ 3.000,00 e pode ficar proibido de dirigir por um ano.
É preciso mais. Instrumentos inteligentes precisam ser criados para convencer o homem a não se destruir, a não fazer do veículo uma arma contra os outros e contra si mesmo.
E por último se a programação inclui também praia ou banho de piscina, é preciso ficar atento para evitar afogamentos. Supervisão total dos adultos e o uso do colete salva-vidas pelas crianças são essenciais.
Neste próximo feriadão, vai um puxão de orelhas nos pais e responsáveis, para que ajam como escoteiros: sempre alerta. No mais, diversão para todos.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar