25.3 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosCidadeForça-tarefa apreende 20 toneladas de fios de cobre

Força-tarefa apreende 20 toneladas de fios de cobre

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Uma operação integrada entre a Guarda Civil de Contagem (GCC), órgãos fiscalizadores municipais e as forças de segurança do Estado, identificou um galpão com 20 toneladas de fios de cobre e cabos furtados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A força-tarefa foi viabilizada com a contribuição da Gerência de inteligência da GCC.
Os trabalhos foram comandados pela Polícia Civil, que apreendeu o material, e contou com a participação de agentes da Guarda Civil, da Receita Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, equipe da Zoonoses, além de fiscais da Cemig e de empresas de telefonia. A comandante da Guarda, Anita de Carvalho, detalhou a operação ocorrida na sexta-feira (7/7).
“Esta operação integrada é fruto da articulação do grupo de trabalho criado para tratar da questão do furto e vandalismo de fiação. Envolveu todas as forças de segurança, Ministério Público Estadual, Receita Municipal, órgãos de fiscalização e Guarda Civil. A Polícia Civil vinha monitorando o galpão e executou a apreensão contando com sua expertise e o auxílio da Gerência de Inteligência da Guarda, que cruzou as informações”, disse.
No galpão, localizado na Cidade Industrial, foi descoberto um sistema de engenharia de produção dos itens roubados que visava dificultar a identificação do material como sendo ilícito. Os cabos de energia e telefonia eram armazenados e cortados. Em seguida, triturados em uma máquina, com alto grau de sofisticação, que separa o cobre de alto valor comercial da capa de plástico. Por último, os elementos separados eram colocados em “bags” para revenda.
O proprietário do galpão foi preso e itens como celular, notebook e cadernos com anotações foram apreendidos. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar