25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosGeralPrêmio Abrasce 2023

Prêmio Abrasce 2023

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Foco comporativo

Em mais uma edição do Prêmio Abrasce, que celebra a pluralidade do setor e reconhece os projetos mais inspiradores e inovadores desenvolvidos pelos shoppings brasileiros, o ItaúPower Shopping figura na lista de finalistas pela campanha “Abraçar”, uma iniciativa com foco na construção de uma cultura de inclusão, respeito à diversidade e humanização no relacionamento com todos os públicos do mall: colaboradores, usuários, clientes, fornecedores, visitantes, lojistas e, principalmente, junto às comunidades situadas próximas ao centro de compras.
A campanha opera como um grande “guarda-chuva”, que abriga programas, projetos, campanhas e iniciativas do ItaúPower Shopping, desenvolvendo e multiplicando ações junto às comunidades em três frentes: atuação cotidiana dentro das dependências do mall, contração de jovens aprendizes e ações sociais voltadas para a região do entorno.
Para impulsionar a campanha, em 2023, por exemplo, o Shopping realizou um Feirão de Empregabilidade para a juventude, em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança de Contagem. A proposta da Feira foi fazer a mediação entre instituições de qualificação profissional e jovens que estão em busca da sua primeira oportunidade de trabalho, além de promover um dia repleto de atividades voltadas para o mundo do trabalho e da cultura. Houve mais de cinco mil participantes nas oficinas, palestras, atividades culturais, além do cadastro para os programas de jovem aprendiz.
Dentro das comunidades, o alcance das ações também se destaca.
Em parceria com instituições públicas, o “Abraçar” atua no apoio à geração de trabalho e renda para mulheres de Nova Contagem que foram vítimas de violência doméstica, auxilia no oferecimento de cursos profissionalizantes para moradores, além de realizar campanhas em datas comemorativas, como o Natal Solidário que recolheu mais de 300 brinquedos para doação.
Sem dúvida: no cotidiano do ItaúPower, a importância da campanha já foi comprovada. A expectativa agora é de que, na noite do dia 27 de junho, o Prêmio Abrasce reconheça que a ação possa servir de inspiração para outros empreendimentos que desejam “abraçar” as pessoas de forma individualizada analisando o seu contexto social.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar