26.2 C
Contagem
sexta-feira, maio 24, 2024
HomeCadernosSaúdeAvanços tecnológicos na ortopedia do do Hospital Municipal

Avanços tecnológicos na ortopedia do do Hospital Municipal

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Contagem avança mais uma vez. Pacientes que estão aguardando por alguma intervenção ortopédica já sentem a melhoria. Entre os procedimentos mais complexos, a cirurgia de fêmur ganha destaque especial, graças aos avanços tecnológicos e a um aumento no número de leitos.
De acordo com o gerente da linha de Cuidados Ortopédicos do Hospital Municipal de Contagem (HMC), Leonardo Vaz, essas melhorias representam um passo significativo para os pacientes do cuidado ortopédico, pois permitem que mais pessoas obtenham o tratamento necessário e recuperem sua qualidade de vida. Combinando o aumento de leitos para cirurgias ortopédicas em 2022 e a implementação de novos aparelhos de última geração no campo da ortopedia, os tratamentos de lesões de fêmur tornaram-se mais acessíveis e eficientes para um número maior de pacientes.
“As cirurgias ligadas à ortopedia aumentaram em mais de 1.200% já no ano passado. Em 2021, eram realizadas uma média de 25 cirurgias anuais em nosso setor, a partir de 2022 contamos com uma média de 25 cirurgias mensais, totalizando cerca de 300 cirurgias por ano”, afirmou Vaz.
Equipamentos de ponta – A área da ortopedia vem presenciando grandes avanços tecnológicos nos últimos anos, especialmente em relação ao tratamento de lesões ósseas. Buscando o que há de melhor na ortopedia, o HMC está investindo em equipamentos de ponta.
Entre as implementações mais notáveis, destacam-se os novos perfuradores ósseos, o arco cirúrgico e as mesas de tração ortopédica.
Essa proporcionam um posicionamento adequado do paciente, permitindo um acesso mais preciso ao local da lesão no fêmur. “Isso auxilia os cirurgiões na realização de procedimentos mais eficientes e precisos, resultando em um alinhamento adequado do osso e em uma recuperação mais eficaz para o paciente”, explicou o gerente da linha de Cuidados Ortopédicos do HMC.
Os perfuradores ósseos de última geração são projetados para oferecer maior precisão e segurança durante a inserção de implantes ortopédicos, como parafusos e placas de fixação. Por sua vez, o arco cirúrgico é um instrumento que realiza um raio-X no ato cirúrgico, permitindo movimentos precisos e monitorando com segurança o progresso das cirurgias.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar