sexta-feira, 26 julho

    Como escolher o chocolate

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    A Páscoa está chegando e muitas pessoas correm para as lojas a fim de comprar os ovos e chocolates para os amigos e familiares. Mas com tantas ofertas diferentes como escolher o chocolate ideal, inclusive para as crianças?
    O chocolate é um alimento funcional, o que significa que pode oferecer vários benefícios à saúde, além do seu valor nutritivo convencional.
    Muito apreciado pelas pessoas, é quase sempre pedido para ser incluído em dietas. Segundo a nutricionista Mariana Venturini, esse delicioso alimento pode ser incluso nas dietas, exceto em casos de alergia ou sensibilidade alimentar.
    “Mas, para termos esse alimento no nosso dia a dia, precisamos saber escolher. Porque, para ele ser saudável, a qualidade do mesmo importa, principalmente porque todo valor atribuído ao chocolate vem do cacau”, explica.
    A especialista complementa que os benefícios do cacau são inúmeros, como: ação anti-inflamatória e antioxidante, atuação no sistema imunológico, cardiovascular (efeitos na pressão arterial, resistência à insulina e função vascular e plaquetária), intestinal (crescimento da microbiota intestinal saudável) e até mental (com influência em redução de ansiedade, melhora de aspectos cognitivos, como memória e concentração, e em distúrbios degenerativos).

    Mariana V. Pereira – Nutricionista, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional. Possui também formação em Nutrição e Fertilidade e em Modulação Intestinal.

    spot_imgspot_img